PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, sábado, 27 de abril de 2024

03/12/2018 00:12
Projeto de Resolução Legislativa nº 17758/2018

Projeto de Resolução Legislativa nº 17758/2018
REVOGA A RESOLUÇÃO LEGISLATIVA Nº 014/2010 QUE "DISCIPLINA O USO DE RECURSOS MULTIMÍDIA NAS SESSÕES ORDINÁRIAS E EXTRAORDINÁRIAS".
 


Art. 1º- Fica revogada a Resolução Legislativa nº 014/2010.
 
Art. 2° - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.


Santa Maria, 03 de dezembro de 2018.

 
JUSTIFICATIVA
 
Excelentíssimo Senhor Presidente,
Senhores (as) Vereadores (as),
 
Pelo presente, na observância das disposições regimentais, encaminho para análise de Vossas Senhorias o Projeto de Resolução Legislativa que Revoga a Resolução Legislativa nº 014/2010 que "Disciplina o uso de recursos multimídia nas Sessões Ordinárias e Extraordinárias".

                        Pela proposta ora referida, sugere-se à Mesa Diretora do Poder Legislativo que reavalie a adequação da hoje em vigor Resolução Legislativa nº 014/2010, tendo em vista que, por diversas vezes os parlamentares necessitam utilizar-se de recursos multimídias, durante suas falas, e precisam socorrer-se de outros institutos regimentais para tal fim.
    Como sabe-se, com o avanço da tecnologia, nos dias atuais, muitas vezes são feitos registros videográficos nas comunidades e o vereador, durante o tempo de sua fala, no período das comunicações e grande expediente, não pode externa-lo pela vedação imposta pela Resolução tendo, por exemplo, que solicitar tempo de bancada.
    Além de desvirtuar a finalidade da comunicação em liderança de bancada, a Sessão acaba se prolongando justamente pelo fato de que o vereador poderia expor sua manifestação e as imagens em seu tempo mas precisa utilizar de outro para este fim.

    Assim sendo, com a finalidade de adequar a necessidade dos mandatos parlamentares aos avanços tecnológicos, melhorar o andamento das Sessões Plenárias e conferir celeridade ao andamento dos trabalhos, é que solicita-se a avaliação deste Projeto de Resolução e sua posterior apresentação pela Mesa Diretora.
 
Criado em: 03/12/2018 - 14:47:00 por: Gióia Helena Moraes Rosa Alterado em: 03/12/2018 - 15:22:05 por: Lucélia Machado Rigon

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços