sábado, 20 de abril de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br
19/11/2021 10:11
Moção de Congratulação nº 10199/2021

Moção de Congratulação nº 10199/2021
REQUER O ENVIO DE MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO AO CAPÍTULO SANTA MARIA Nº 196 DA ORDEM DEMOLAY PELOS SEUS 30 ANOS. 

O Vereador que subscreve em conformidade com o art. 168 do Regimento Interno da Câmara Municipal, requer que esta casa dirija-se ao Capítulo Santa Maria nº 196 da Ordem DeMolay através de Moção de Congratulações, na passagem do seu 30º aniversário, pelos relevantes serviços sociais prestados à sociedade santamariense.
 
Santa Maria, 19 de novembro de 2021.

Justificativa: 

O Capítulo Santa Maria n° 196 foi fundado em 30 de novembro de 1991, na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul. Seu primeiro Mestre Conselheiro foi o DeMolay Cláudio Dornelles Santa Maria. Ao longo destes 30 anos o Capítulo teve um crescimento significativo dentro do município e do Estado. Muitos jovens passaram por suas fileiras, aperfeiçoaram ali sua identidade e caráter e, por isso, o Capítulo Santa Maria nº196 passou a figurar como um dos capítulos mais tradicionais do Rio Grande do Sul. De suas fileiras aconteceram grandes projetos sociais e filantrópicos, os quais sempre foram abraçados com entusiasmo pelos seus jovens membros.

Cada Jovem iniciado, pelos princípios da Ordem DeMolay, quais sejam “amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, fidelidade, pureza, companheirismo e patriotismo”, contribuiu para a formação e crescimento do Capítulo e cada um deles aprendeu a valorizar cada minuto de convivência com os irmãos. Por isso, o Capítulo Santa Maria n° 196 formou uma grande família, a qual agrega diferentes pessoas com diferentes modos de pensar e agir. Habitualmente diz-se que cada DeMolay é um irmão e amigo para todos os outros, e que cada Tio é um “segundo pai”, sentimentos estes que revelam a fraternidade existente entre cada um que faz parte dessa família e que os reúne em torno de um único e valoroso ideal: o de “Fazermos o bem e Sermos Melhores”.

Dentro de seus trabalhos foram responsáveis pela organização de diversos eventos regionais e dois Congressos Estaduais para membros da família DeMolay. Através do apoio do capítulo também tiveram o prazer de receber em nossa cidade uma edição do Encontro Estadual da Cavalaria e, anualmente, recebem as lideranças de todos os Capítulos do Rio Grande do Sul através do Curso Estadual de Capacitação Administrativa DeMolay, o qual apoiam a sua organização, junto ao Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay. Todos estes eventos contribuíram ainda mais para o desenvolvimento dos preceitos na vida de cada Irmão e serviu de motivação e prova concreta de que seus bons e árduos trabalhos não foram em vão. Se a fraternidade e o companheirismo são vistos pelos DeMolay como diferenciais na vida dos líderes e determinantes para seu destino, a defesa da liberdade religiosa, civil e intelectual orienta sua forma de atuação.

Hoje, nos deparamos com uma instituição coesa e forte, que continua a ser exemplo para a sociedade e permanece formando verdadeiros líderes e homens de bem. Dos 205 milhões de membros espalhados por 14 países, mais de 200 mil são brasileiros. Cada homem que participou dessa grande história é relembrado e homenageado neste dia e esperamos profundamente que essa “segunda casa” continue formando gerações de boas pessoas e bons cidadãos através dos valorosos preceitos da Ordem DeMolay.
Criado em: 19/11/2021 10:35:15 por: Nêmora Sofia Schuh Alterado em: 19/11/2021 10:46:56 por: Pablo Silveira Machado dos Santos

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços