PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, sexta-feira, 26 de abril de 2024

07/12/2021 13:12
Moção de Congratulação nº 10937/2021

Moção de Congratulação nº 10937/2021
REQUER ENVIO DE MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO AO ROTARY CLUBE SUL PELA PASSAGEM DOS 55 ANOS.

Com base no Art. 168 do Regimento Interno desta casa, a vereadora que subscreve requer envio de Moção de Congratulação ao Rotary Clube Sul pela passagem dos 55 anos de atividade em benefício da comunidade, nos termos posteriormente expostos.
No ano de 1966 foi fundado o Rotary Club Santa Maria Sul, sendo admitido pelo Rotary Internacional em 1967, desde sua fundação promove diversas ações sociais e trabalhos para auxiliar no desenvolvimento social da cidade, de maneira voluntária em favor da sociedade como um todo, ou em casos específicos para pessoas ou grupos sociais que necessitem da ajuda deste grupo que comemora seus 55 anos em dezembro do presente ano, tendo definido a data para comemoração em 10 de dezembro.
                Em 55 anos de existência, o clube atendeu diversas entidades assistenciais, entre elas, Lar de Miriam, Lar das Vovozinhas, Vila Itagiba, Abrigo Espírita Oscar Pithan, Creche Estação dos Ventos, Creche Criança Feliz e muitos outros, além de prestar apoio as escolas municipais Santa Cecília, Nossa Senhora da Conceição e João Link Sobrinho, além de diversas outras instituições.
O Rotary Club Santa Maria Sul desenvolve diversos projetos sociais como a Feijoada do Bem, Projeto Civismo, Projeto Clínica Odontológica Irmão Otão, Projeto Comunitário Pérsio Reis, Sopão Pôr do Sol, Projeto Beco da Tela, Projeto Natal  do Bem e o Projeto da Horta Comunitária Cipriano da Rocha, que é um dos mais importantes desempenhados por essa organização de cunho social tão importante para nossa cidade, utilizando-se de recursos exclusivos da instituição e auxílio técnico da Emater. Os alimentos produzidos na horta são destinados para a preparação de alimentos destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A presente moção justifica-se tendo em vista o exposto anteriormente, uma vez que a instituição já colaborou com diversas entidades da sociedade civil, além de diversos outros projetos que visam o bem estar das pessoas que mais precisam.
 
Criado em: 07/12/2021 09:33:31 por: Felipe Marchioro Rossi Alterado em: 07/12/2021 13:52:18 por: Pablo Silveira Machado dos Santos

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços