PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, quarta-feira, 24 de abril de 2024

13/01/2022 10:01
Moção de Congratulação nº 0204/2022

Moção de Congratulação nº 0204/2022
REQUER O ENVIO DE MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO À PROFESSORA MARTHA ADAIME PELA IMPORTANTE CONQUISTA AO ASSUMIR O CARGO DE VICE- REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM.


O Vereador abaixo subscrito, nos termos do art.168 do regimento interno desta Casa Legislativa requer o envio de Moção de Congratulação à Professora Martha Adaime que assumiu, no dia 08 de Janeiro deste ano,  o cargo de Vice- Reitora da universidade Federal de Santa Maria - UFSM.

Justificativa: No mês de Março, mês em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres e que se renova o espírito de luta por uma sociedade mais igualitária, queremos que o respeito e o reconhecimento das mulheres seja uma constante e a luta contra o machismo estrutural que seja cada vez mais combatido a partir dos espaços conquistados com muito esforço pelas mulheres.
Neste sentido, queremos homenagear  a Professora Martha Adaime que assumiu o cargo de Vice - Reitora de nossa universidade, num feito histórico para a UFSM que tem pela primeira vez uma mulher num cargo de alta administração.
A UFSM ao longo dos seus 61 anos pela primeira vez terá como Vice- Reitora uma mulher e que estará representando não só a UFSM, mas sim, todas as mulheres que lutam pelo reconhecimento e que com certeza tem uma fundamental importância na construção de todas as instituições por onde atuam.
Sendo assim, solicito a aprovação da presente Moção de Congratulação `a Professora Martha Adaime, Vive - Reitora da UFSM,  em homenagem a sua nomeação e também como forma de homenagear todas as mulheres neste mês de Março em que se comemora o dia Internacional das Mulheres.
Santa Maria, 12 de Janeiro de 2022


 
Criado em: 12/01/2022 12:29:55 por: Marcia Somavilla Alterado em: 13/01/2022 10:39:41 por: Silvério Neto

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços