PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, quinta-feira, 25 de abril de 2024

16/02/2022 08:02
Moção de Apoio nº 1003/2022

Moção de Apoio nº 1003/2022
REQUER O ENVIO DE MOÇÃO DE APOIO  AO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO GUSTAVO DUARTE, FACE AO TRISTE ACONTECIMENTO QUE OCORREU EM NOSSA UFSM NAS DEPENDÊNCIAS DO CEFD/UFSM, QUANDO O PROFESSOR GUSTAVO DUARTE FOI AGREDIDO VERBALMENTE COM PALAVRAS VIOLENTAS E DE RAIVA, DENTRO DO SEU AMBIENTE DE TRABALHO POR OUTRO COLEGA PROFESSOR DA UFSM. 

ASSUNTO: MOÇÃO DE APOIO

RESPONSÁVEL:   Vereador Rudys Rodrigues
           
O Vereador regularmente abaixo subscrito solicita que, dentro da tramitação regimental prevista, se envie Moção de Apoio ao Professor Universitário Gustavo Duarte , face ao triste acontecimento que ocorreu em nossa UFSM, quando o Professor Gustavo Duarte, foi agredido verbalmente com palavras violentas e com raiva, dentro do seu ambiente de trabalho por outro colega professor da UFSM. 
 
JUSTIFICATIVA
A demonstração de apoio ao Professor Universitário, é uma forma de fortalecer a luta contra o preconceito alicerçado no inconsciente de nossa sociedade, é de suma importância para que episódios como esse e tantos outros que tem ocorrido em nosso país e em nossas Instituições de Ensino e no mundo, onde vidas são injustamente agredidas e discriminadas sofrendo intolerância pelo simples fato de existir, que esse tipo de barbárie, não venha mais acontecer em lugar nenhum de nossa sociedade. Este Vereador entende que a Universidade é plural e portanto, dentro de seus muros não deve haver lugar para qualquer tipo de preconceito, seja de raça, gênero, religião, etnia, ou de qualquer natureza.
Sendo assim, solicito aos 21 Vereadores desta Casa Legislativa, a aprovação da presente Moção de Apoio ao Professor Universitário Gustavo Duarte, como forma de reconhecimento pelo seu trabalho como docente em nossa UFSM,  trabalhando com as questões de gênero e sexualidade, pela valorização da Vida independente de gênero, raça, credo, etnia e cor, e pela  Justiça igualitária livre de preconceitos para todos os cidadãos e cidadãs.
 
Santa Maria, 11 de fevereiro de 2022.



 
Criado em: 11/02/2022 13:38:06 por: Maria Angela Maziero Rosso Alterado em: 22/02/2022 16:32:44 por: Lucélia Machado Rigon

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços