PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, quinta-feira, 25 de abril de 2024

12/04/2022 13:04
Moção de Congratulação nº 3506/2022

Moção de Congratulação nº 3506/2022
REQUER ENVIO DE MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO PARA A ASSOCIAÇÃO SANTA-MARIENSE DE SKATEBOARD PELO TRABALHO QUE VEM DESENVOLVENDO.

       Requer envio de Moção de Congratulação para a Associação Santa-mariense de Skateboard pelo trabalho que vem desenvolvendo.
JUSTIFICATIVA
 
De imediato é fundamental sublinhar que a presente moção tem por objetivo não só congratular a ASSB, como também incentivar a continuidade do trabalho vem sendo realizado. Embora seja uma entidade jovem, dado que fora oficialmente fundada em 21 de agosto de 2021, já vem realizando relevantes ações em prol do skateboard na cidade, tanto no sentido de desenvolver desportivamente, como no de desmistificar os preconceitos enfrentados pelos praticantes, de modo que se reconheça a modalidade como um esporte, com todas as qualidades e benefícios associados a tantas outras modalidades.

Antes mesmo de se oficializar como uma associação, o grupo de amigos responsáveis pela fundação da ASSB já mantinham intensos contatos como o Poder Púbico, sobretudo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Tal interação teve grande influência na conquista de importantes infraestruturas para a modalidade que estão em andamento na cidade, como a futura pista indoor no Centro Desportivo Municipal. Outra contribuição relevante da ASSB foram os eventos realizados com sucesso na cidade, cabendo salientar que os valores angariados com os referidos foram revertidos na compra de equipamentos destinados ao desenvolvimento da modalidade.

Cumpre salientar a atuação social da entidade, em especial no que diz respeito ao projeto Bora Skatear, que proporciona que crianças em vulnerabilidade social tenham acesso à prática do skateboard. Apesar de o mesmo estar em atividade antes mesmo da fundação ASSB, fora idealizado por membros da associação, tornando-se hoje um compromisso institucional o fomento e fortalecimento desta iniciativa.

Para o presenta ano estão previstas diversas outras atividades como 3 competições (Skate Jam Bora Skatear 1°edição, Santa Maria Skate Contest 1°edição e Santa Maria Street Contest 2° edição), o estreitamento da colaboração com o Poder Público em prol do esporte, inclusive com uma nova iniciativa que pretende prevenir o consumo de tabaco entre os estudantes das escolas no município.
                  
Frente ao exposto, convido as excelentíssimas colegas vereadoras e aos excelentíssimos colegas vereadores para que não só se juntem a mim nesta singela homenagem de incentivo, como também conheçam um pouco mais a ASSB e as iniciativas trabalhadas por ela.
Criado em: 10/04/2022 17:49:04 por: Givago Bitencourt Ribeiro Alterado em: 03/05/2022 15:40:47 por: Glauber Giovani Licker Rios

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços