Pedido de Informação nº 8940/2021 I
REQUER INFORMAÇÕES SOBRE ACIDENTES DE TRÂNSITO EM SANTA MARIA EM 2021
Assunto: Requer informações sobre acidentes de trânsito em Santa Maria em 2021
Destino: Presidência da CMVSM para o Poder Executivo Municipal
Solicitação: Através do presente, o vereador que subscreve requer que seja encaminhadas à Comissão Especial para fiscalizar os controladores de velocidade instalados em Santa Maria/RS:
1- Quantos acidentes de trânsito ocorreram em Santa Maria em 2021?
2- Quantos destes acidentes de 2021, em Santa Maria, tiveram pessoas feridas?
3- Qual o número de pessoas feridas em decorrência destes acidentes de trânsito, em Santa Maria, em 2021?
4- Quantos destes acidentes de trânsito e 2021 tiveram vítimas fatais?
5- Qual o número total de vítimas fatais destes acidentes em Santa Maria em 2021?
6- Quantos destes acidentes, de 2021, possuíam motoristas com sinais de embriaguez?
7- A descrição detalhada (objetiva e exata) dos acidentes com vítimas fatais em 2021;
8- Quantos acidentes ocorreram nos locais onde estão instalados os controladores de velocidade até dia 20/06/2021;
Obs: Todos os acidentes com vítimas fatais e feridos deverão estar discriminados com os locais exatos em que ocorreram os acidentes.
Justificativa: Tal solicitação deve-se à mera análise fiscalizatória, imbuída constitucionalmente à função de vereador, da referida documentação. De acordo com o Art. 99, VIII, da Lei Orgânica Municipal, o prazo fixado para envio da resposta ao presente pedido acompanhada da documentação é de 30 (trinta) dias.
Santa Maria, 14 de outubro de 2021