Pedido de Informação nº 1700/2022 I
SOLICITAÇÃO DE ESCLARECIMENTOS À UPA SOBRE DIVERGÊNCIA NAS INFORMAÇÕES REFERENTE AO PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 1253/2022
Assunto: Pedido de informação à Unidade de Pronto Atendimento
Destino: Poder Executivo Municipal
Solicitação: Por meio deste, o vereador subscrevente, na condição de presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga possíveis irregularidades ocorridas nos Prontos Atendimentos do município, requer seja encaminhado ao Poder Executivo Municipal pedido de informação sobre a razão pela qual, na resposta da Unidade de Pronto Atendimento ao Pedido de informação nº 1253/2022, contida no Ofício nº 17/2022 firmado pela Srª. Manuela Trevisan, ao classificar os atendimentos realizados no período de 01/01/2022 a 24/02/2022 pelo Protocolo de Manchester mencionou o total de 15.357 pacientes atendidos mas, em contrapartida, respondeu que o quantitativo total de pacientes atendidos (entre pacientes com síndrome gripal e pacientes com sintomas clínicos) foi de 21.378 pacientes.
Justificativa: Tal solicitação decorre da existência de discrepância nos dados informados na resposta ao Pedido de informação nº 1253/2022, posto que, em que pese tenha informado o número total de 21.378 pacientes atendidos no período de 01/01/2022 a 24/02/2022, a Unidade de Pronto Atendimento, ao classificar os atendimentos pelo Protocolo de Manchester, mencionou o total de 15.357 pacientes atendidos, resultando em diferença de 6.021 pacientes.
Santa Maria, 09 de março de 2022