PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, domingo, 28 de abril de 2024

30/07/2021 09:07
Constituição de Comissão Especial nº 6348/2021

Constituição de Comissão Especial nº 6348/2021
REQUER AUTORIZAÇÃO DE CONSTITUIÇÃO DE COMISSÃO ESPECIAL PARA FISCALIZAR OS CONTROLADORES DE VELOCIDADE INSTALADOS EM SANTA MARIA-RS

Pedido de autorização de Constituição de Comissão Especial para fiscalizar os Controladores de Velocidade instalados em Santa Maria-RS. 

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, colocou em funcionamento pleno controladores de tráfego em funcionamento em cruzamentos da região Central de Santa Maria. Os controladores de tráfego já estão instalados nas principais vias da cidade tendo várias funções, entre elas, verificar veículos furtados, clonados, envolvidos em ocorrências ou procurados pela polícia, no contexto do sistema de cercamento eletrônico; e no controle de tráfego, para fiscalizar e inibir excesso de velocidade, assim como fiscalizar e inibir passagens de veículos em sinal fechado do semáforo e as paradas sobre as faixas de pedestre.
O propósito, segundo o Executivo Municipal é melhorar a segurança no trânsito, além da aferição. Diante disto, queremos compor esta comissão para fiscalizar e averiguar toda a parte de cercamento eletrônico, as atividades voltada à segurança pública que serão executadas com o controle de veículos, crimes e furtos. Nosso objetivo principal é fiscalizar e efetividade e a aplicação dos recursos oriundos destas multas. 

Os pontos são: 
Avenida Medianeira com a Duque de Caxias
Avenida Medianeira com a Barão do Triunfo
Avenida Presidente Vargas com a Borges de Medeiros
Avenida Walter Jobim
Avenida Hélvio Basso
Avenida João Luiz Pozzobom
Avenida Dores com a General Neto
Avenida Rio Branco com a Vale Machado

Como o monitoramento é feito em tempo real, 24 horas por dia durante sete dias na semana, de dentro da Central Integrada de Operações Policiais (Ciosp), pela empresa Vigillare Sistema de Vigilância, que venceu o pregão eletrônico da prefeitura, é fundamental que a Câmara de Vereadores averigue se o projeto de cercamento eletrônico e videomonitoramento, sistemas de alarmes monitorados e controle para acesso para as unidades de saúde, rastreamento veicular, controle de acessos, serviço mensal de horas de desenvolvimento, entre outros cumprirá o seu papel e será bem utilizado. 
Contamos com a aprovação e apoio dos nobres colegas. 
Criado em: 27/07/2021 12:57:42 por: Tubias Calil Alterado em: 02/08/2021 12:19:40 por: Clara da Silva Seidel

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços