PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, domingo, 28 de abril de 2024

11/11/2021 18:11
Constituição de Frente Parlamentar nº 9971/2021

Constituição de Frente Parlamentar nº 9971/2021
REQUER AUTORIZAÇÃO PARA A CONSTITUIÇÃO DE UMA FRENTE PARLAMENTAR PARA DISCUTIR E ESTUDAR A MUNICIPALIZAÇÃO DA ÁGUA E DO ESGOTO NO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA. 
 

Requer autorização para a constituição de uma Frente Parlamentar para discutir e estudar a Municipalização da Água e do Esgoto no Município de Santa Maria com o objetivo principal de verificar a possibilidade e a capacidade de municipalização dos serviços de saneamento básico da cidade. 
Com a possibilidade de que os serviços de saneamento básico da cidade possam ser controlados pelo município e não mais pela Corsan, que passa por processo de privatização. Precisaremos verificar a nossa capacidade e a situação do nosso município e os casos de outros municípios do Estado que já operam com a municipalização. 
Nas últimas semanas tem se discutido a municipalização da água e precisamos continuar com a água pública e de qualidade, pois água é saúde pública. A municipalização da água pode trazer grandes benefícios ao município, temos que aprofundar os estudos e as discussões, principalmente verificando e buscando exemplos de cidades que deram certo e já municipalizaram o tratamento de água e esgoto. 
Criado em: 11/11/2021 16:44:39 por: Tubias Calil Alterado em: 12/11/2021 14:14:19 por: Clara da Silva Seidel

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços