PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, terça-feira, 23 de abril de 2024

23/06/2022 17:06
Constituição de Frente Parlamentar nº 6310/2022

Constituição de Frente Parlamentar nº 6310/2022
REQUER AUTORIZAÇÃO PARA A CONSTITUIÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO AGRONEGÓCIO.

A vereadora que subscreve, vem por meio deste, requerer autorização para constituição da Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio.
 
Justificativa

                   A pandemia de Covid-19 desencadeou uma grande crise econômica no cenário mundial, de acordo com dados do Banco Mundial, a pior crise desde a Segunda Guerra Mundial, porém o setor do agronegócio andou na contramão da crise econômica, mesmo com todas as dificuldades registrou um crescimento de 8,36% no ano de 2021, representando cerca de 27,5% do PIB de nosso país, de acordo com dados divulgados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada.
                   Um estudo publicado pela EMBRAPA em março de 2021 aponta que o  agronegócio brasileiro alimenta cerca de 10% da população mundial, seja por meio da produção de grãos, cereais, proteína animal ou outros produtos oriundos do campo, se mostrando de extrema importância para a garantia da segurança alimentar e dignidade da população mundial, mesmo com as dificuldades encontradas pelo setor.
Os produtores rurais enfrentam diversas dificuldades em seu cotidiano, desde estradas em más condições até legislações que necessitam de atualizações e alterações para facilitar a vida do homem do campo, portanto é de suma importância que exista um trabalho conjunto e organizado por parte dos parlamentares desta casa legislativa com o intuito de garantir a dignidade e bem-estar de quem produz, afinal, se o campo não produz, a cidade não come.
Por conta do exposto anteriormente, a vereadora que subscreve solicita a aprovação dos pares desta casa legislativa para a autorização de constituição da presente frente parlamentar, com o objetivo de buscar possibilidades e soluções para os problemas enfrentados pela população que produz nossos alimentos no interior.
Criado em: 23/06/2022 16:59:11 por: Felipe Marchioro Rossi Alterado em: 23/06/2022 17:13:50 por: Silvério Neto

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços