PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, sexta-feira, 26 de abril de 2024

05/07/2022 15:07
Inserção nos Anais nº 6726/2022

Inserção nos Anais nº 6726/2022
REQUER, DE FORMA REGIMENTAL, A INSERÇÃO NOS ANAIS DA CASA, DA PÁGINA 20 DO JORNAL DIÁRIO DE SANTA MARIA, DO DIA 5 DE JULHO DE 2022, A QUAL TRAZ A MATÉRIA SOB TÍTULO "ORGULHO LGBTQIA+", DE AUTORIA DO COLUNISTA, SOCIÓLOGO E PROFESSOR UNIVERSITÁRIO MARCIO FELIPE MEDEIROS, SOBRE O DIA 28 DE JUNHO, QUE FOI COMEMORADO O DIA INTERNACIONAL DO ORGULHO LGBTQIA+.

JUSTIFICATIVA
 
Referido pedido de autorização de inserção nos Anais da Casa, se faz justo e necessário, pois bem como diz o título da matéria, " ORGULHO LGBTQIA+", tema que gera confusão e é, ainda, fruto de muita ignorância e preconceito por parte de uma parcela significativa da sociedade. No dia 28 de junho foi comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, dia esse que trouxe em minha fala nesta tribuna, todo o contexto que hoje leio nesta matéria e que acho de suma importância estar inserido dentro dos anais desta Casa Legislativa, um texto que trás dados estatísticos, e uma sensibilidade que é de suma importância para luta que nossa População LGBTQIA+  vem enfrentando na nossa sociedade. Um texto que exemplifica que pessoas morrem pelo simples fato de existir e por serem LGBTQIA+. Que possamos acabar com qualquer forma de discriminação e intolerância que vem se tornando a cada dia mais aterrorizante em nossos meios de convivência, afetando não apenas quem sofre esse tipo de barbárie, mas também toda uma sociedade que em vez de acolher, expulsa, afasta e não faz com que seja respeitado os direitos de cada individuo, conforme previsto na nossa Constituição Federal no art. 5º e seus incisos. 
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.( e em todos seus incisos).
Criado em: 05/07/2022 11:57:58 por: Maria Angela Maziero Rosso Alterado em: 05/07/2022 15:48:11 por: Lucélia Machado Rigon

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços