Santa Maria, terça-feira, 23 de abril de 2024

Presidente do Legislativo participar de entrega de veículos e motocicletas para Brigada Militar da Região Central

O policiamento ostensivo da região central do Rio Grande do Sul ganhou nesta sexta-feira (07) um dos maiores reforços dos últimos anos. Em ato conduzido pelo Tenente-Coronel Erivelto Hernandes Rodrigues, do 1º Regimento de Polícia Montado, para a entrega dos doze veículos zero-quilômetro – entre viaturas SUV e motocicletas. “Do total de veículos entregues, sete são viaturas semiblindadas, do modelo Duster Renault, para sete municípios da região e 6 motocicletas destinadas a Santa Maria. Nos 183 anos da BM, é a primeira vez que o poder público envia carros com escudo balístico para a rotina diária de patrulhamento em pequenos municípios do Estado”, mencionou Rodrigues.

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, João Ricardo Vargas/Coronel Vargas, participou da solenidade representando os oito municípios da região. “Ao observar todos estes veículos entregues para a nossa comunidade, observo também o cuidado que estamos direcionando aos nossos policiais. A medida é também uma mudança de paradigma que torna padrão para todas as compras no setor o investimento qualificado em veículos com capacidade de evitar a transfixação por disparos, ou seja, estamos protegendo nossos brigadianos e brigadianas. Pessoas com famílias, mães, filhos e uma vida que estará mais segura com os novos veículos semiblindados, assim como as motocicletas percorrendo nossos bairros de Santa Maria e oferecendo segurança para a nossa população”, destacou o presidente Cel. Vargas.

Para observação dos protocolos de prevenção contra a Covid-19, a solenidade foi realizada em ampla área aberta, na pista de caminhada em frente a Brigada Militar, com uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool gel aos presentes.

Recursos Federais
Os valor para a compra dos veículos e motocicletas foram arrecadados através de recursos de emenda da bancada federal gaúcha com contrapartida do Estado, em um total de R$ 14.169.628,63, custearam a compra de 103 das 107 Dusters semiblindadas para a BM, que foram entregues esta semana pelo Governador Eduardo Leite, entre elas, estão os treze veículos destinados para a região central.

07/05/2021

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.