PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, sexta-feira, 26 de abril de 2024

Presidente do Legislativo recebe Comandante da 3ª DE, Coronel e Tenente do exército brasileiro

Na manhã desta terça-feira (08), o presidente da Casa Legislativa, vereador Coronel Vargas, recebeu visita oficial do Comandante da Terceira Divisão do Exército (3ª DE), General Hertz Pires do Nascimento, Tenente Léo e a Coronel Patrícia Luiza Wisniewsky, juntamente com o Vereador Manoel Badke / Professor Maneco. 

A reunião aconteceu com o objetivo de informar sobre a Moção de Congratulação à Patrícia Luiza Wisniewsky, primeira mulher a atingir o posto de coronel, dentre todas as Grandes Unidades subordinadas à 3ª Divisão de Exército. “A atuação de Patrícia em 26 anos de serviço militar é reconhecida por todos que trabalham com ela, e é uma inspiração especialmente para as mulheres”, destacou o vereador Badke, proponente da moção. 

Segundo o Coronel Vargas, a moção recebeu o aval da presidência da Casa Legislativa que já objetivava a mesma homenagem. “Quando o vereador Maneco me procurou para informar sobre a congratulação disse a ele que já havia realizado o pedido. Entendemos que seria unitário que ele a fizesse e que eu a autoriza-se como presidente desta Casa, assim poderemos ambos agraciar com esta bela homenagem a nossa merecida Coronel e o exército brasileiro”, mencionou o chefe do legislativo. 

Na oportunidade, o General Hertz realizou a entrega da Medalha Marechal José Pessoa,  comemorativa aos 100 anos dos blindados do Exército Brasileiro. “ A 3ªDE tem 112 anos de história e engloba, além de Santa Maria, organizações militares de municípios como Uruguaiana, Cruz Alta e Cachoeira do Sul, estamos aqui nesta terra em uma única missão: unir forças para proteger e preservar nossa pátria proporcionando também qualidade de vida para nossa população”, disse o Comandante da 3ª DE.

A entrega da Moção de Congratulação para a Coronel Patrícia Luiza Wisniewsky acontecerá na próxima quinta-feira (10), durante a Sessão Plenária Ordinária, no plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria. 

Texto e foto: Karohelen Dias

Anexos

08/06/2021

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços