sexta-feira, 19 de abril de 2024

• 02/08/2022
  • Geral
  • Criado por: Guilherme Superti em 02/08/2022

Na primeira Sessão Plenária Ordinária após o fim do recesso parlamentar, os vereadores realizaram a primeira discussão do Projeto de Lei nº 9440, de autoria dos vereadores Alexandre Pinzon Vargas e Getúlio de Vargas, que “Dispõe sobre a instituição do Programa Escola Segura”. Essa matéria, que tem entre outras finalidades a realização de ações preventivas à violência e à criminalidade direcionadas à comunidade escolar, deve ser votada na Sessão Ordinária de quinta-feira, dia 04.

Até 02 de outubro, as sessões iniciam às 9h nas terças e quintas-feiras. Conforme a Resolução Legislativa nº 009, a TV Câmara fica proibida de veicular o grande expediente e o período das comunicações (discursos), incluindo as comunicações de lideranças e o uso da tribuna por visitantes ilustres. Desta forma, acontece somente a veiculação da ordem do dia.

LICENÇA: Os vereadores, por unanimidade, aprovaram a solicitação de licença de afastamento do vice-prefeito Rodrigo Decimo nos dias 04 e 05 de agosto. Nestas datas, o vice-prefeito se ausenta do país para participar do Seminário Binacional de Inovação, na Universidad Tecnológica de Uruguay, em Rivera. Decimo irá apresentar o Distrito Criativo Centro-Gare.

EXPEDIENTE NOBRE: O vereador Valdir Oliveira prestou homenagem ao Hospital Casa de Saúde pela celebração de 90 anos de fundação.  “Nossa Casa de Saúde, em 24 de abril, completou 90 anos. Ao longo desse tempo, quantas vidas vieram ao mundo. Nossa Casa de Saúde faz parte da história da maioria das famílias de Santa Maria”,  comentou.  Servidores e direção do Hospital acompanharam o expediente nobre.

O orador registrou que a Casa de Saúde é o único hospital do município e faz parte da história de Santa Maria. O vereador destacou que, em 2022, a homenageada foi a segunda instituição a receber mais volume de recursos provenientes de emendas impositivas  dos vereadores.

Em nome do hospital, a Irmã Liliane Alves Pereira, diretora da instituição, agradeceu a homenagem do Poder Legislativo. “Há 90 anos, o hospital desenha sua missão de ser um hospital marcado para fazer o bem”, enfatizou.  A religiosa listou os serviços oferecidos à população, os quais somente são possíveis mediante a colaboração de todos.

Texto: Clarissa Lovatto

Fotos: Guilherme Superti