Santa Maria, quinta-feira, 4 de julho de 2024

Campanha Rio Grande contra a Fome e ações administrativas são destaques em café de confraternização

• 03/08/2022
  • Geral
  • Criado por: Guilherme Superti em 03/08/2022

A adesão da Câmara de Vereadores ao Movimento Rio Grande contra a Fome e as ações administrativas previstas para o segundo semestre foram destaques do café de confraternização realizado na manhã desta quarta-feira, dia 03.

Na atividade, em que cada setor colaborou com bolos, salgados e sucos, foram arrecadados alimentos para serem doados imediatamente às cozinhas comunitárias. “Estamos fazendo um movimento do Parlamento para que os alimentos cheguem imediatamente às cozinhas comunitárias”, destacou o presidente da Câmara, vereador Valdir Oliveira. Acrescentou que todos os itens arrecadados serão catalogados antes de serem entregues e, posteriormente, acontecerá a prestação de contas da destinação dos alimentos. Uma caixa para arrecadação de itens de gênero alimentício está localizada em frente ao setor de Relações Públicas, no primeiro andar do Legislativo.

AÇÕES: Ainda, durante o café de confraternização, o presidente fez um relato das ações administrativas desenvolvidas no primeiro semestre e projetou as próximas atividades. Valdir Oliveira informou que, enquanto a administração da Casa aguarda o desfecho em relação ao prédio inacabado, um engenheiro civil disponibilizado pelo Poder Executivo municipal irá realizar um laudo sobre as patologias da sede do Parlamento. Posteriormente, de posse do laudo técnico, a Câmara realizará licitação a fim de contratar empresa para as reformas necessárias.

Texto: Clarissa Lovatto

Fotos: Isadora Pilar