quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 09h

Horário de atendimento
Segunda a sexta-feira: 07:30 às 13:30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Sessão Plenária Ordinária, 11 de agosto de 2022


  • 11/08/2022
  • 46 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Guilherme Superti em 11/08/2022
Compartilhe:

Na Sessão Plenária Ordinária desta quinta-feira (11), os vereadores aprovaram o envio de duas Moções de Congratulações, a prorrogação do prazo de uma comissão especial e uma autorização de viagem sem ônus para o Legislativo.

TRIBUNA LIVRE: O espaço foi utilizado por Marcos Delgado, do Banco de Alimentos de Santa Maria, que registrou o quinto aniversário da entidade e fez prestação de contas das atividades realizadas. “É muito gratificante voltar à Câmara para falar sobre o Banco de Alimentos. Queremos externar gratidão pela oportunidade concedida”, declarou. Reiterou o agradecimento aos vereadores pela destinação, ao Banco de Alimentos, de aproximadamente R$ 204 mil reais por meio de emendas impositivas. Delgado informou que, neste ano, até o dia nove de agosto, o Banco de Alimentos repassou às entidades cadastradas 217 toneladas de alimentos. Em 2021, o número chegou a 262 toneladas.

MOÇÕES APROVADAS:

- requerimento, de autoria do vereador Coronel Vargas, solicitando o envio de Moção de Congratulações ao 2° Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) pela passagem do 22º aniversário da instituição. O proponente exibiu material audiovisual sobre o trabalho realizado pelo Batalhão. “Não existe nenhuma missão que este Batalhão não esteja preparado para cumprir”, comentou.

- requerimento, de autoria do vereador Rudys Rodrigues, solicitando o envio de Moção de Congratulações para o estilista de Alta Costura, Ruby Saratt Filho, pelo excelente trabalho com a moda da alta costura. O vereador destacou que o estilista leva o nome de Santa Maria no âmbito nacional e internacional. “Leva a beleza das passarelas e da alta costura feita com muita dedicação pelas mãos talentosas deste artista da moda”, enfatizou.

PRAZO:

- requerimento de prorrogação do prazo por mais trinta dias da Comissão Especial para estudar, analisar e propor alterações no Código de Postura, na Lei Orgânica, no Plano Diretor, no Código de Obras e Edificações e na Lei de Uso e Ocupação do Solo do município de Santa Maria.

VIAGEM:

- requerimento, de autoria do vereador Getúlio de Vargas, solicitando autorização de viagem a Porto Alegre, nos dias 12 e 13 de agosto. Sem ônus para o Legislativo, o vereador participa de audiência na Superintendência da Polícia Federal.

 

Texto: Clarissa Lovatto

Fotos: Guilherme Superti



Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!