quinta-feira, 28 de março de 2024

08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Comissão de Políticas Públicas debate a infraestrutura de duas regiões da cidade

• 01/09/2022
  • Geral
  • Criado por: Guilherme Superti em 01/09/2022

Na manhã desta quinta-feira (01), no Plenarinho, a Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais recebeu a reivindicação de moradores de duas localidades urbanas do município.

Na primeira pauta, o representante da Associação de Moradores Parque Alto Colina, Santa Lúcia e Antonio Gonçalves do Amaral, Milton Emílio Kegler, fez inúmeras reivindicações de infraestrutura para a comunidade:

- Melhorar a qualidade da pavimentação das ruas;

- Desentupir os bueiros e dar mais manutenção a estes;

- Melhorar a sinalização de trânsito das ruas e colocar placas que restrinjam o tráfego de caminhões na localidade. Segundo Kegler, o tráfego de veículos pesados nessa comunidade quebra as tampas de bueiros;

- Melhorar a infraestrutura da Praça do Poeta. Colocar equipamentos de ginástica e construir uma quadra de basquete, modalidade 3x3 na referida praça.

O vice-presidente da comissão, João Ricardo Vargas/Coronel Vargas, se comprometeu em encaminhar as reivindicações feitas ao Poder Executivo via Comissão de Políticas Públicas. O parlamentar também destacou a importância das comunidades participarem das reuniões do colegiado e fazerem suas reivindicações.

Infraestrutura do bairro Urlândia

A segunda pauta da comissão seguiu tendo como pauta melhorias na infraestrutura. Agora, a localidade em pauta foi o bairro Urlândia. O morador da Rua Ernesto Lazaroni, Luciano da Silva Pereira, encaminhou um abaixo assinado dos moradores da via, solicitando melhorias nas condições da rua. Segundo o morador, a Rua Ernesto Lazaroni é a única via que não foi asfaltada e que a manutenção deixa a desejar. “A patrola só passa lá uma vez por ano”. Os edis também se comprometeram a encaminhar a reivindicação à prefeitura.

Participaram da reunião os vereadores Tony Oliveira (presidente), Coronel Vargas (vice-presidente), Adelar Vargas/Bolinha, Alexandre Pinzon Vargas, Danclar Rossato/Professor Danclar, Getúlio Jorge de Vargas/Delegado Getúlio e Roberta Leitão.

Texto: Mateus Azevedo

Foto: Guilherme Superti