Santa Maria, quinta-feira, 4 de julho de 2024

• 08/09/2022
  • Geral
  • Criado por: Guilherme Superti em 08/09/2022

Na Sessão Ordinária desta quinta-feira (08), os vereadores aprovaram dois projetos de lei, de autoria do vereador Rudys Rodrigues e também o requerimento, do vereador João Ricardo Vargas, solicitando o envio de uma Moção de Apoio.

EXPEDIENTE NOBRE: O vereador Tubias Callil utilizou o espaço do expediente nobre para prestar homenagem à Unimed Santa Maria pelos cinqüenta anos de fundação. “Meio século de desafios, conquistas e sonhos”, destacou. Integrantes da diretoria e funcionários da cooperativa prestigiaram a solenidade. O vereador registrou que, hoje, há mais de 700 médicos cooperados e realiza, aproximadamente, 20 mil consultas mensais. Observou que a cooperativa presta atendimento médico de extrema qualidade sem a necessidade de os usuários da Unimed precisarem recorrer a grandes centros e capitais. Apresenta crescimento de estrutura física, investimento em tecnologia e qualificação dos seus profissionais”, comentou. O vereador exibiu material audiovisual em homenagem à entidade.

O médico Ernani Clovis Büllow, diretor da Unimed Santa Maria, declarou a honra de estar na Câmara de Vereadores e fez um agradecimento especial ao vereador Tubias por ter oportunizado homenagem à Unimed. “Nestes 17 anos que estou presidindo Unimed, sempre tive respaldo dos conselheiros. Então, agradecimento especial a todos conselheiros e aos nossos colaboradores”, enfatizou.

MOÇÃO DE APOIO:

- de autoria do vereador João Ricardo Vargas, solicitando o envio de Moção de Apoio aos segurados do IPE/SAÚDE do Estado do Rio Grande do Sul, os quais requerem uma auditoria nas contas do Instituto como forma de identificar e descobrir a realidade financeira. Na justificativa, o vereador destacou que os usuários do plano de saúde têm recebido informações do possível descredenciamento de diversos hospitais, instituições e médicos prestadores de serviço.

AUTORIZAÇÃO DE VIAGEM:

Também foi aprovado requerimento, de autoria do vereador Paulo Ricardo Pedroso, solicitando autorização de viagem a Alegrete, no dia 13 de setembro. A viagem é sem ônus para o Legislativo.

PROJETOS APROVADOS:

- Projeto de Lei nº 9443, de autoria do vereador Rudys Rodrigues, que “Dispõe sobre o Programa de Apoio e Acolhimento de Pessoas LGBTQIA+ em situação de Violência e/ou vulnerabilidade social e dá outras providências”. O vereador destacou que, há mais de uma década, o Brasil está no topo do ranking como país que mais mata pessoas LGBQIA+.

- Projeto de Lei nº 9450, de autoria do vereador Rudys Rodrigues, que “Dispõe sobre a instituição do Programa “VAI DIVERSIDADE”, prevendo a inserção da População LGBTQIA+ no mercado de trabalho”.

Texto: Clarissa Lovatto

Fotos: Guilherme Superti