quinta-feira, 28 de março de 2024

08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Câmara recebe a exposição “Livres para Pintar”

• 12/09/2022
  • Geral
  • Criado por: Guilherme Superti em 12/09/2022

A Câmara de Vereadores sedia, até o dia 23 de setembro, a exposição “Livres para Pintar”. As obras, expostas no espaço Novos Talentos do Legislativo, foram produzidas em oficinas de artes realizadas no módulo feminino do Presídio Regional de Santa Maria. A abertura oficial da exposição aconteceu na manhã desta segunda-feira (12) com a presença do presidente da Câmara, vereador Valdir Oliveira; do vereador Alexandre Pinzon Vargas; do Pastor Venino Aragão de Souza, artista plástico e responsável pela UNP em Santa Maria (Universal nos Presídios); Estela Maris, coordenadora da exposição e integrante da UNP e Marizete Voltz, chefe de segurança feminina no Presídio Regional de Santa Maria.

O presidente Valdir parabenizou os organizadores da exposição por possibilitarem atividades diferenciadas às mulheres que estão segregadas da sociedade, as quais, muitas vezes, nunca tiveram acesso à cultura. O vereador Alexandre Vargas, que presidiu o Legislativo em 2018, classificou como admirável o trabalho realizado pela UNP, especialmente por prestar assistência às pessoas privadas de liberdade.

As obras da exposição ficam expostas no Espaço Novos Talentos, primeiro andar do Legislativo, e podem ser visitados no horário de expediente da Câmara: de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30.

Diretoria de Comunicação Social

Fotos: Guilherme Superti