Santa Maria, sexta-feira, 26 de abril de 2024

• 13/09/2022
  • Geral
  • Criado por: Guilherme Superti em 13/09/2022

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (13), os vereadores aprovaram a formação de duas comissões especiais e a prorrogação do prazo de uma comissão. Também, na plenária de hoje, a presidência do Legislativo informou que o vereador Admar Pozzobom está em licença para tratar de interesses particulares, sem subsídio, de 13 de setembro a três de outubro. Deste modo, a vereadora Lorena dos Santos retornou ao Legislativo.

COMISSÕES ESPECIAIS:

Os vereadores aprovaram a formação de Comissão Especial para analisar o Projeto de Resolução Legislativa protocolo nº10425, que “Altera e insere dispositivos na Resolução Legislativa nº 0009/2012 que Dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Santa Maria”. A matéria tem por objetivo adequar o Regimento Interno à implementação do novo sistema de votação eletrônica, que será viabilizado com os avanços tecnológicos do sistema de gestão contratado pelo Legislativo. Os vereadores Tubias Callil (vice-presidente), Rudys Rodrigues (relator) e Juliano Soares (presidente) integram a comissão.

Também foi formada Comissão Especial para analisar o Projeto de Lei Complementar nº1001, de autoria do Poder Executivo, que “Altera a Lei Complementar nº 100, de 20 de julho de 2015, que Instituiu Projeto Setorial para a Implantação da Ampliação do Hospital São Francisco de Assis”. A comissão é formada pelos vereadores Pablo Pacheco (vice-presidente), Tubias Callil (relator) e Luci Duartes (presidente).

PRORROGAÇÃO:

Também foi aprovado o requerimento de prorrogação de prazo, por mais 30 dias, da Comissão Especial constituída para analisar as normas vigentes para a implementação do serviço de transporte motorizado privado individual e remunerado de passageiros por aplicativos no Município de Santa Maria.

PROJETO RETIRADO DE PAUTA:

A vereadora Roberta Leitão, autora do Projeto de Lei nº 9462, que “Institui o Dia da Retidão no Município de Santa Maria e dá outras providências”, solicitou a retirada de pauta da matéria. Deste modo, o projeto retorna, em primeira discussão, na Sessão Ordinária de quinta-feira (15).

Texto: Clarissa Lovatto

Fotos: Guilherme Superti