Santa Maria, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Novamente, a Comissão de Políticas Públicas recebe reclamações de infraestrutura

• 15/09/2022
  • Geral
  • Criado por: Guilherme Superti em 15/09/2022

Na manhã desta quinta-feira (15), no Plenarinho, a Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais recebeu três moradores da rua São José Parcianelo, que reclamaram à comissão das más condições da via e reivindicam o asfaltamento do logradouro.

O integrante da comissão, vereador Danclar Rossato/Professor Danclar, citou uma lista de empresas localizadas na rua, que geram dezenas de empregos no município e retorno do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). “Isso, por si só, justifica o asfaltamento dessa rua”, argumentou o parlamentar.

Já o empresário Altemar Razeira disse que tem empresa na localidade há 15 anos e que com o asfaltamento, mais empresas vão se instalar na rua. Relatou que o maior incômodo é a poeira. “Lá, é a rua do buraco. É a rua do pó”, reclamou o empresário.

Deliberação

Como deliberação ao assunto, a comissão irá encaminhar um pedido de informações ao Poder Executivo para saber se existe um projeto para o asfaltamento da via. Já para a Corsan também será encaminhado pedido de informações solicitando a atual situação das obras de esgotamento na rua.

Participaram da reunião os vereadores Tony Oliveira (presidente), João Ricardo Vargas (Coronel Vargas), Adelar Vargas /Bolinha, Alexandre Pinzon Vargas, Professor Danclar e Roberta Leitão.

Texto: Mateus Azevedo

Foto: Guilherme Superti