Santa Maria, sexta-feira, 26 de abril de 2024

Comissão de Educação fiscaliza a situação das obras de creches

• 15/09/2022
  • Geral
  • Criado por: Guilherme Superti em 15/09/2022

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizou reunião ordinária na manhã desta quinta-feira (15), na Sala de Reuniões. Na pauta, a situação do andamento das obras de algumas creches do município. Para isso, a comissão recebeu o secretário de município de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, José Antonio de Azevedo Gomes.

O chefe da pasta disse que a obra da creche do bairro Diácono João Luiz Pozzobon está 95% concluída, porque está faltando somente concluir o reservatório d’água. Que a obra da creche do bairro Medianeira inicia na próxima quinta-feira (22) e que a previsão para a entrega da obra é de seis meses. Já com relação às obras da creche do bairro Nova Santa Marta e da creche do Loteamento Monte Belo V, já foi encaminhado à Secretaria de Município de Educação (SMED) o pedido de dispensa de licitação. Depois da assinatura da ordem de serviço, estas também terão prazo de seis meses para conclusão, segundo o secretário. E com relação à creche do Residencial Lopes o projeto já foi encaminhado à SMED. “Entregamos o projeto, ontem, para a SMED”, afirmou o secretário, que ainda informou que essa obra terá a necessidade de processo licitatório.

Texto: Mateus Azevedo

Foto: Guilherme Superti