PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sessão Plenária Ordinária: 29 de setembro de 2022


  • 29/09/2022
  • 225 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Guilherme Superti em 29/09/2022
Compartilhe:

Na Sessão Plenária Ordinária desta quinta-feira (29), na ordem do dia, os vereadores aprovaram um projeto de lei, de autoria da vereadora Marina Callegaro. Também ocorreu o Expediente Nobre em homenagem à Casa da Amizade. Já a Tribuna Livre foi utilizada pelo Conselho Municipal do Idoso (COMID).
 

PROJETO APROVADO: 

Projeto de Lei nº 9460/2022, de autoria da vereadora Marina Callegaro, que “Institui o Programa Municipal de Prevenção e Combate à Violência contra as Mulheres e Meninas no âmbito das instituições de ensino do município de Santa Maria”. 

EXPEDIENTE NOBRE:

O vereador Adelar Vargas, no espaço do expediente nobre, prestou homenagem à Casa da Amizade de Santa Maria em razão das comemorações de 60 anos de fundação. Ana Maria Lima de Andrade, uma das fundadoras da Casa, e Ana Maria da Cunha, atual presidente da instituição, compuseram a mesa de autoridades.

O orador destacou que a Casa de Amizade é uma instituição sem fins lucrativos, cujo objetivo é auxiliar as pessoas que buscam e precisam ajudar. O vereador enfatizou que o lema “Corações que se unem em favor dos que sofrem” traduz a excelência do trabalho realizado ao longo de seis décadas. 

Em nome da entidade, Alcione Flores do Amaral destacou que a homenagem do Legislativo ficará marcada no coração de todas as integrantes da Casa da Amizade, servindo como estímulo para a continuidade do trabalho solidário. “Nestes 60 anos, realizamos ações, mostrando que a solidariedade deve andar lado a lado com o trabalho”, declarou. 

TRIBUNA LIVRE:

O presidente do Conselho Municipal do Idoso (COMID), Jaime Dal Forno de Freitas, no espaço da tribuna livre fez um convite aos vereadores e à sociedade para o evento, no dia 03 de outubro, no Plenário da Câmara, referente ao Dia Mundial do Idoso. “Teremos assuntos relevantes para a sociedade e a população terá oportunidade de trazer seus anseios”, ponderou. 

Na programação, há as seguintes palestras: Educação Financeira; Ser Idoso, dos preconceitos da velhice à riqueza biográfica e o Idoso: protagonista do seu tempo. As atividades iniciam às 13h45 da próxima segunda-feira (3). 

 

Texto: Clarissa Lovatto

Fotos: Guilherme Superti


Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços