- 29/09/2022
- 309 visualizações
- Geral
- Criado por: Guilherme Superti em 29/09/2022
Na Sessão Plenária Ordinária desta quinta-feira (29), na ordem do dia, os vereadores aprovaram um projeto de lei, de autoria da vereadora Marina Callegaro. Também ocorreu o Expediente Nobre em homenagem à Casa da Amizade. Já a Tribuna Livre foi utilizada pelo Conselho Municipal do Idoso (COMID).
PROJETO APROVADO:
Projeto de Lei nº 9460/2022, de autoria da vereadora Marina Callegaro, que “Institui o Programa Municipal de Prevenção e Combate à Violência contra as Mulheres e Meninas no âmbito das instituições de ensino do município de Santa Maria”.
EXPEDIENTE NOBRE:
O vereador Adelar Vargas, no espaço do expediente nobre, prestou homenagem à Casa da Amizade de Santa Maria em razão das comemorações de 60 anos de fundação. Ana Maria Lima de Andrade, uma das fundadoras da Casa, e Ana Maria da Cunha, atual presidente da instituição, compuseram a mesa de autoridades.
O orador destacou que a Casa de Amizade é uma instituição sem fins lucrativos, cujo objetivo é auxiliar as pessoas que buscam e precisam ajudar. O vereador enfatizou que o lema “Corações que se unem em favor dos que sofrem” traduz a excelência do trabalho realizado ao longo de seis décadas.
Em nome da entidade, Alcione Flores do Amaral destacou que a homenagem do Legislativo ficará marcada no coração de todas as integrantes da Casa da Amizade, servindo como estímulo para a continuidade do trabalho solidário. “Nestes 60 anos, realizamos ações, mostrando que a solidariedade deve andar lado a lado com o trabalho”, declarou.
TRIBUNA LIVRE:
O presidente do Conselho Municipal do Idoso (COMID), Jaime Dal Forno de Freitas, no espaço da tribuna livre fez um convite aos vereadores e à sociedade para o evento, no dia 03 de outubro, no Plenário da Câmara, referente ao Dia Mundial do Idoso. “Teremos assuntos relevantes para a sociedade e a população terá oportunidade de trazer seus anseios”, ponderou.
Na programação, há as seguintes palestras: Educação Financeira; Ser Idoso, dos preconceitos da velhice à riqueza biográfica e o Idoso: protagonista do seu tempo. As atividades iniciam às 13h45 da próxima segunda-feira (3).
Texto: Clarissa Lovatto
Fotos: Guilherme Superti