Santa Maria, quinta-feira, 4 de julho de 2024

• 04/10/2022
  • Geral
  • Criado por: Guilherme Superti em 04/10/2022

Na Sessão Plenária Ordinária desta terça-feira (04), ocorrida no Plenário Coronel Valença, os parlamentares aprovaram moção de congratulações e analisaram dois projetos em primeira discussão.

Moção aprovada

Moção de Congratulação nº 7152/2022 à Escola Básica Estadual Érico Veríssimo pelos 45 anos de atuação da instituição na educação de Santa Maria. Conforme a justificativa da matéria, o autor declara o seguinte: “apresentamos a presente solicitação de Moção de Congratulação à Escola Básica Estadual Érico Veríssimo, localizada na Rua Casemiro de Abreu, nº 18, Bairro Perpétuo Socorro, pela atuação constante na busca por proporcionar conhecimento, formação do cidadão consciente de sua importância e responsabilidade na construção de uma sociedade mais justa e fraterna, visando à formação dinâmica, consciente, transformadora.” O autor dessa moção é o vereador Danclar Jesus Rossato.

Primeira Discussão

Projeto de Lei nº 9484/2022 - Inclui no Calendário de Eventos Oficiais do Município de Santa Maria a Liga Regional de Futevôlei. Autoria: Rudys Rodrigues.

Projeto de Lei nº 9474/2022 - Cria o Programa Cidade do Idoso e dá outras providências. Autoria: Manoel Badke (Professor Maneco).

Essas duas proposições foram analisadas em primeira discussão e, provavelmente, serão votadas na próxima sessão, quinta-feira (06). A sessão de hoje foi transmitida, ao vivo, pelo Canal 18.2 e você pode rever a plenária na íntegra aqui.

Texto: Mateus Azevedo

Fotos: Isadora Pilar