quinta-feira, 18 de abril de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Sessão Plenária Ordinária: 27 de outubro de 2022


  • 27/10/2022
  • 243 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Guilherme Superti em 27/10/2022
Compartilhe:

VEREADOR NA ESCOLA: Antes do início da Sessão Ordinária, Guilherme Machado Nunes, 13 anos, aluno do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Barreto Sacchis, utilizou a tribuna como vereador eleito pela instituição de ensino. A professora Michele Spall Figueira e Carlos Alberto Baldissera, diretor da EMEF, acompanharam a sessão. 

O estudante destacou que a EMEF conta com mais de 750 alunos matriculados, os quais têm oportunidade de participarem de projetos disponibilizados por meio de parcerias com entidades.  Guilherme elencou as reivindicações da Escola, entre elas, a presença de guarda municipal no horário de entrada e saída das aulas e a melhoria na infraestrutura da quadra esportiva. 

TRIBUNA LIVRE: O espaço foi utilizado por Valdoíno Rodrigues Machado, do Centro de Apoio a Dependentes Químicos, Detentos e Familiares – CADQDF, que divulgou a 5ª edição do Natal Sem Fome da Zona Norte. De acordo com Valdoíno, as últimas quatro edições do Natal Sem Fome foram um sucesso, alcançando centenas de famílias. Pediu aos vereadores e à sociedade para doarem alimentos à entidade, a qual repassará às famílias carentes. 

MOÇÕES APROVADAS:

- de autoria do vereador Getúlio de Vargas, solicitando o envio de Moção de congratulações à Sociedade Espírita Estudo e Caridade - Lar de Joaquina, pelos 95 anos de fundação celebrados em 2022.

- de autoria do vereador Adelar Vargas, solicitando ao envio de Moção de Congratulações ao Corpo de Bombeiro Militar - 4° Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM), pelo ingresso à reserva remunerada dos Bombeiros Militares: 1º Ten RR  Adenlison de Oliveira Simões Pires; 1º Tem RR Adriano Santos da Silva, 1º Ten RR Airton Pereira Camargo, 1º Ten RR Carlos Alberto Martins Santana, 1º Tem RR Claudemir Barbosa Farias, 1º Ten RR Flavio Cezar Oviedo Marques, 1º Ten RR Iloi Jones Canabarro, 1º Ten RR Luis Carlos Lorena, 1º Ten RR Sandro Moretti Machado Vieira, 1º Ten RR Sergio Rogerio Chaves Gularte, 1º Ten RR Vanderlei Borges Paines, 1º Ten RR Vanderlei Pereira da Silva e 1º Ten RR Carlos Cezar Menezes Luccas, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade

PRORROGAÇÃO:

Os vereadores aprovaram o requerimento, de autoria Comissão Especial formada para acompanhar as políticas públicas de garantia dos direitos da pessoa idosa no município, solicitando a prorrogação do prazo por mais 30 dias;

 

PROJETOS EM PRIMEIRA DISCUSSÃO:

Projeto de Lei Substitutivo nº006 ao Projeto de Lei nº 9385/2022, de autoria do Poder Executivo, que “Cria o Monumento Natural Paleontológico Sanga da Alemoa - MONAlemoa, dispõe sobre seus limites e dá outras providências”;

Projeto de Lei nº 9475/2022, de autoria do vereador Manoel Badke, que “Institui o Programa de Incentivo à Implantação de Hortas Comunitárias e Compostagem no Município de Santa Maria”.

 

Texto: Clarissa Lovato

Fotos: Isadora Pilar


Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços