Santa Maria, terça-feira, 23 de abril de 2024

• 03/11/2022
  • Geral
  • Criado por: Guilherme Superti em 03/11/2022

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (CECEL), na manhã desta quinta-feira (03), visitou a EMEF Adelmo Simas Genro, localizada na Nova Santa Marta. A diretora da EMEF, Edna Borgias, e a vice, Bruna Zorzi, explicaram o projeto de educação ambiental em desenvolvimento na escola para tratar do acúmulo de lixo no entorno da instituição. Estavam presentes os vereadores Danclar Rossato (presidente), Juliano Soares, Luci Duartes, Givago Ribeiro e Paulo Ricardo Pedroso.

Conforme a direção da escola, a coleta de resíduos da comunidade é insuficiente e, para colaborar com a coletividade, a instituição de ensino disponibilizou um contêiner para depósito de lixo. No entanto, o repositório para armazenamento de resíduos não é suficiente para o volume depositado. Neste cenário, as professoras sugeriram a colocação de mais contêineres afastados da escola, principalmente enquanto a comunidade de Monte Betel estiver em processo de regularização fundiária e a rota de coleta ainda não puder ser estendida.

Após ouvir o relato das professoras, a comissão sugeriu a realização de uma reunião conjunta com a Comissão de Políticas Públicas do Legislativo, a direção da escola, e de representantes da secretaria de obras do município. A reunião está agendada para a próxima quinta-feira, dia 10.

Texto: Clarissa Lovatto (com informações de Clara Seidel)

Fotos: Guilherme Superti