sexta-feira, 29 de março de 2024

08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Câmara prestigia assinatura de ordem de serviço para compra de tomógrafo

• 07/11/2022
  • Geral
  • Criado por: Guilherme Superti em 07/11/2022

A Câmara de Vereadores, por meio do presidente vereador Valdir Oliveira, participou de encontro para assinatura da ordem de serviço do convênio celebrado entre o Governo do Estado e o Hospital Casa de Saúde, no valor de 1,3 milhão de reais, para a compra de um tomógrafo. A atividade, que aconteceu na sede da secretaria estadual de saúde, dentro do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), contou com a presença da titular da pasta, secretária Arita Bergmann; do prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom; do deputado estadual Beto Fantinel, do deputado estadual Valdeci Oliveira e da Irmã Liliane Alves Pereira, diretora da Casa de Saúde.

O presidente da Câmara, vereador Valdir Oliveira, destacou que a aquisição do tomógrafo vai possibilitar a realização de exames para os usuários da Casa de Saúde de forma mais célere. “É de se comemorar termos esse equipamento. Vamos acompanhar o próximo passo que é a contratualização do Estado para a realização dos exames. É um grande avanço, uma vitória para a saúde de Santa Maria”, enfatizou. Além disso, Valdir ressalta que, nas próximas semanas, será assinado outro contrato de pouco mais de R$ 1 milhão para a obra de restauração da fachada do Hospital.

A Irmã Liliane enfatizou que o aparelho possibilitará ao hospital ofertar aos pacientes um prognóstico mais rápido. “Assinar o convênio é a realização de parte de um sonho”, ponderou, declarando estar se sentindo realizada em realizar a missão de cuidar das pessoas.

Conforme a secretária estadual de saúde, Arita Bergmann, o convênio com o Hospital Casa de Saúde será publicado nesta terça-feira (8) e, até o final desta semana, o valor de R$1.3 milhão de reais estará na conta do hospital. “ Este ato tem um significado muito grande para nós que fazemos gestão pública. Também é a oportunidade de darmos o passo seguinte que é o recurso do projeto da reforma da casa de saúde, da fachada. Vai virar a página do resgate dessa instituição e sua importância para Santa Maria e região”, afirmou.

Texto: Clarissa Lovatto (com informações de Guilherme Superti)

Fotos: Guilherme Superti