quinta-feira, 18 de abril de 2024

08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Situação no entorno da EMEF Adelmo Simas Genro é debatida em reunião conjunta de comissões permanentes

• 10/11/2022
  • Geral
  • Criado por: Guilherme Superti em 10/11/2022

Em razão de envolver as temáticas de educação e políticas públicas, as comissões permanentes relacionadas a esses assuntos realizaram reunião conjunta, na manhã desta quinta-feira (10), com a direção da EMEF Adelmo Simas Genro e da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Durante visita da Comissão de Educação à escola na semana passada, a diretora da EMEF, Edna Borgias, e a vice, Bruna Zorzi, explicaram o projeto de educação ambiental em desenvolvimento na escola para tratar do acúmulo de lixo no entorno e também informaram que moradores de uma área irregular próxima à instituição depositam os resíduos na esquina da EMEF. Na reunião de hoje, a diretora reiterou a informação, destacando que a situação é insustentável. “Como Escola, não temos mais o que fazer. Por isso, pedimos ajuda aos vereadores”, enfatizou Edna Borgias.

Presente à reunião, Ivan Nazaroff, da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, informou que, nesta sexta-feira (11), será feita uma visita técnica ao local para verificar qual alternativa dentro da legalidade poderá ser adotada para resolver o problema relatado na reunião.

A atividade, realizada no plenarinho da Câmara, foi promovida pela Comissão de Políticas Públicas formada pelos vereadores Tony Oliveira (presidente), Coronel Vargas, Adelar Vargas, Alexandre Pinzon Vargas, Danclar Rossato, Getúlio de Vargas e Roberta Leitão em conjunto com a Comissão de Educação, integrada pelos vereadores Danclar Rossato (presidente), Givago Ribeiro, Anita Costa Beber , Getúlio de Vargas, Juliano Soares, Luci Duartes e Paulo Ricardo Pedroso.

Texto: Clarissa Lovatto

Foto: Luã Santos