- 17/11/2022
- 259 visualizações
- Geral
- Criado por: Guilherme Superti em 17/11/2022
A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, na reunião ordinária desta quinta-feira (17), recepcionou representantes da secretaria municipal de Educação e da Central de Matrículas com o objetivo de buscar subsídios sobre o rito de matrículas, rematrículas, transferências e vagas nas escolas municipais.
Dircelene Velozo, coordenadora do núcleo de matrículas da educação infantil, explicou que o acesso à rede municipal de ensino respeita critérios dentro da legalidade, entre eles, o zoneamento (distância da residência da escola); irmão/irmã já matriculado na instituição de ensino e vulnerabilidade social. O período para novas inscrições encerrou no dia 05 de novembro.
Luiza Maria Cardozo e Carmen Lúcia Hautrive, da Central de Matrículas, informaram que no dia 27 de novembro encerra o período de inscrições (ou pré-matrícula) para o 1º ano do Ensino Fundamental ; 1º ano do Ensino Médio, curso normal, educação profissional e aproveitamento de estudos do curso normal. Destacaram que a central age dentro da legalidade, possuindo critérios transparentes para garantir o acesso à rede pública, tendo em vista que o número de crianças interessadas em ingressar na rede pública supera as vagas existentes.
Integram a Comissão de Educação os vereadores Danclar Rossato, Givago Ribeiro, Luci Duartes, Anita Costa Beber, Getúlio de Vargas, Paulo Ricardo Pedroso e Juliano Soares.
Texto: Clarissa Lovatto
Fotos: Luã Santos