quinta-feira, 28 de março de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Sistemática de vagas nas escolas municipais é tema de reunião da Comissão de Educação


  • 17/11/2022
  • 202 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Guilherme Superti em 17/11/2022
Compartilhe:

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, na reunião ordinária desta quinta-feira (17), recepcionou representantes da secretaria municipal de Educação e da Central de Matrículas com o objetivo de buscar subsídios sobre o rito de matrículas, rematrículas, transferências e vagas nas escolas municipais.

Dircelene Velozo, coordenadora do núcleo de matrículas da educação infantil, explicou que o acesso à rede municipal de ensino respeita critérios dentro da legalidade, entre eles, o zoneamento (distância da residência da escola); irmão/irmã já matriculado na instituição de ensino e vulnerabilidade social. O período para novas inscrições encerrou no dia 05 de novembro.

Luiza Maria Cardozo e Carmen Lúcia Hautrive, da Central de Matrículas, informaram que no dia 27 de novembro encerra o período de inscrições (ou pré-matrícula) para o 1º ano do Ensino Fundamental ; 1º ano do Ensino Médio, curso normal, educação profissional e aproveitamento de estudos do curso normal. Destacaram que a central age dentro da legalidade, possuindo critérios transparentes para garantir o acesso à rede pública, tendo em vista que o número de crianças interessadas em ingressar na rede pública supera as vagas existentes.

Integram a Comissão de Educação os vereadores Danclar Rossato, Givago Ribeiro, Luci Duartes, Anita Costa Beber, Getúlio de Vargas, Paulo Ricardo Pedroso e Juliano Soares.



Texto: Clarissa Lovatto 
Fotos: Luã Santos


Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços