quinta-feira, 28 de março de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Parlamento Municipal recebe projeto de revitalização da calçada


  • 24/11/2022
  • 227 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Guilherme Superti em 24/11/2022
Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira (24), em reunião realizada no Gabinete da Presidência do Poder Legislativo, o presidente da Câmara, vereador Valdir Oliveira, recebeu o projeto de revitalização da calçada em frente à Câmara da secretária adjunta de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos do Poder Executivo, Jéssica de Senne Schieffelbein. A entrega do projeto é fruto de uma parceria entre os Poderes municipais que foi fortalecida ao longo de todo o ano de 2022. 

A revitalização da calçada, além da instalação de piso tátil, que servirá para orientar pessoas com deficiência visual ou baixa visão, gerando acessibilidade, autonomia e segurança, foi um constante desejo da atual gestão do Poder Legislativo. Agora, com o projeto pronto, o Parlamento Municipal pode dar início ao processo de licitação de empresa que ficará responsável pela obra de revitalização. 

Além do presidente da Câmara e da Secretária Adjunta da pasta de Elaboração de Projetos, também participaram a chefe de gabinete de Presidência, Ariane Portella, o secretário de Gestão e Administração da Câmara, Julio Cesar Gonçalves, o procurador legislativo do Parlamento, Lucas Saccol, e o assessor superior do prefeito, Leonardo Kortz.

Histórico do Processo

Em agosto, servidores e equipe técnica da Prefeitura estiveram no Poder Legislativo para realizar medições e estudos para revitalizar a calçada e o telhado da Casa do Povo. Essa parceria entre os poderes compõe um projeto mais amplo para a revitalização estrutural de todo prédio da Câmara.

 

Texto: Guilherme Superti

Fotos: Guilherme Superti e Luã Santos


Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços