- 01/12/2022
- 254 visualizações
- Geral
- Criado por: Guilherme Superti em 01/12/2022
A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, na reunião ordinária desta quinta-feira (1º), recebeu integrantes da direção da EMEF Lidovino Fanton, localizada na Vila Bela União. Na pauta, a possibilidade do fim da oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA) a partir de 2023.
Segundo a diretora da EMEF, Vera Lúcia Pinheiro, a escola oferece o EJA desde 2006 e recebeu o comunicado da Secretaria Municipal de Educação (Smed) da decisão de não dar continuidade ao EJA na instituição em 2023. “A Smed, inclusive, fechou o sistema para matrículas”, destacou.
Atualmente, a EMEF conta com 20 alunos matriculados no Ensino de Jovens e Adultos, porém, conforme explicou a diretora, devido às características peculiares do EJA, a frequência dos alunos é variável.
A comissão, após ouvir a direção da EMEF, deliberou em convidar representantes da Smed para a próxima reunião a fim de elucidar os motivos da decisão de fechamento do EJA na escola.
Integram a Comissão de Educação os vereadores Danclar Rossato, Givago Ribeiro, Luci Duartes, Anita Costa Beber, Getúlio de Vargas, Paulo Ricardo Pedroso e Juliano Soares.
Texto: Clarissa Lovatto
Fotos: Guilherme Superti