domingo, 05 de fevereiro de 2023

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h (a partir de 20 de fevereiro de 2023)

Segunda a sexta-feira: 07:30 às 13:30

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Grupo divulga relevância de Santa Maria integrar Rede Brasileira de Cidades Educadoras

• 05/12/2022
  • 85 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Guilherme Superti em 05/12/2022

Na manhã desta segunda-feira (05), o presidente da Câmara, vereador Valdir Oliveira, recebeu integrantes do GT Santa Maria/Cidade Educadora, que destacaram a relevância de Santa Maria ingressar na Rede Brasileira de Cidades Educadoras. A professora Solange Mainardi enfatizou que o conceito de Cidade Educadora abarca o entendimento de cidade como território educativo, independentemente de política partidária.

O GT Santa Maria/Cidade Educadora é um colegiado que atua na preparação da sociedade santa-mariense para o ingresso à Rede Brasileira de Cidades Educadoras. O coletivo congrega representantes de diferentes instituições, entre elas, a prefeitura de Santa Maria, a UFSM, a UFN e o IFFar.

O presidente Valdir Oliveira declarou apoio ao Grupo de Trabalho, destacando que é extremamente benéfico para Santa Maria ingressar na rede. “Contem comigo para dar continuidade ao diálogo”, afirmou. Já ficou agendada uma reunião para o dia 1º de março de 2023 a fim de dar continuidade ao diálogo sobre a temática.

Texto: Clarissa Lovatto

Fotos: Luã Santos

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!