Santa Maria, sexta-feira, 26 de abril de 2024

Comissão de Saúde aprova a tramitação de dois projetos ligados à pobreza menstrual

• 13/12/2022
  • Geral
  • Criado por: Guilherme Superti em 13/12/2022

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente aprovou a tramitação de dois projetos que tratam de combater a pobreza menstrual no município em reunião ordinária que aconteceu no Plenário Coronel Valença nesta terça-feira (13).

O primeiro parecer aprovado foi o do Projeto de Lei 9515/2022, que institui a Semana de Saúde e Higiene Menstrual com foco na Erradicação da Pobreza Menstrual no Município de Santa Maria e inclui a data no calendário oficial de eventos do município. O relator da matéria, vereador Rudys Rodrigues, exarou parecer pela normal tramitação da proposição, o qual foi aprovado pela comissão.

O segundo parecer aprovado foi o do Projeto de Lei 9514/2022, que Institui o Programa Municipal de Erradicação da Pobreza Menstrual no âmbito do Município de Santa Maria. A relatora da matéria, vereadora Marina Callegaro, exarou parecer pela normal tramitação da proposição. Os dois pareceres foram aprovados por unanimidade.

Texto: Mateus Azevedo

Foto: Luã Santos