PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, quarta-feira, 24 de abril de 2024

Comissão de Direitos Humanos inicia os trabalhos em 2023


  • 02/03/2023
  • 224 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Thaís Hoerlle em 02/03/2023
Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira (02), no Plenarinho do parlamento, teve início às atividades da comissão de direitos humanos da Câmara de Vereadores de Santa Maria. Na primeira reunião, os vereadores reafirmaram a importância do trabalho realizado pela comissão e as temáticas que devem ser debatidas durante o ano legislativo. A presidente da comissão, vereadora Marina Callegaro, destacou que umas das pautas que devem ser debatidas pela comissão é a questão das crianças que vivem no espectro autista em Santa Maria, inclusive convidando a secretaria de educação do município para debater sobre esse assunto com os parlamentares.  

Durante a reunião, foi debatido entre os presentes sobre a moção de repúdio contra as declarações do vereador de Caxias do Sul em relação aos trabalhadores baianos que estavam em condições  de trabalho análogo a escravidão na serra gaúcha. A Moção será proposta pelo vereador Paulo Ricardo Pedroso com apoio dos vereadores presentes, já que regimentalmente não é permitido a moção ser requerida diretamente pela comissão permanente.

No próximo encontro, os edis irão realizar o planejamento anual da comissão de direitos humanos para 2023. A Comissão é formada por Marina Callegaro (presidente), Paulo Ricardo Pedroso (Vice-presidente), Rudys Rodrigues,Roberta Leitão,Coronel Vargas, Ademar Pozzobom e Adelar Vargas Bolinha. Os dois últimos parlamentares não participaram da reunião pois estavam em viagem autorizada à capital federal. 

 As reuniões da comissão de Direitos Humanos ocorrem às quintas feiras, às 10h, no Plenarinho da câmara municipal.

 

Texto: Luã Santos

Fotos: Mateus Azevedo


Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços