quinta-feira, 28 de março de 2024

• 09/03/2023
  • Geral
  • Criado por: Thaís Hoerlle em 09/03/2023

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em reunião ordinária na tarde desta quinta-feira (09), recepcionou a secretária municipal de Educação, Lúcia Madruga, para tratar de interdições na EMEF Major Tancredo Penna e na EMEI CAIC Luizinho de Grandi. A comissão é integrada pelos vereadores Luci Duartes (presidente), Helen Cabral, Danclar Rossato, Juliano Soares, Manoel Badke, Valdir Oliveira e Werner Rempel. Representantes das escolas participaram da atividade que aconteceu na sala de reuniões do Legislativo.

A titular da pasta de educação informou que, devido a sérios problemas estruturais, as duas escolas estão interditadas e precisam ser demolidas. Quanto à EMEI CAIC Luizinho de Grandi, Lúcia Madruga explicou que setores técnicos da prefeitura estão fazendo estudo sobre a viabilidade técnica de adotar metodologia construtiva modular. Caso essa alternativa seja considerada viável, será dado encaminhamento à licitação de modo emergencial para edificação da nova estrutura da escola, modelo que é mais célere e diferente das construções tradicionais.  A expectativa é que a situação seja resolvida até o primeiro semestre de 2024.

No que diz respeito à EMEF Major Tancredo Penna, localizada no distrito de Palma, a secretária informou que, provisoriamente, a instituição de ensino está funcionando nas dependências do salão paroquial da comunidade. Paralelamente, o Poder Executivo está em tratativas com o proprietário de outro espaço, também no distrito, para futura locação após a realização das adequações necessárias para atendimento das necessidades da EMEF.

As reuniões ordinárias do colegiado acontecem nas quintas-feiras, às 13h, na sala de reuniões da Câmara.

Texto: Clarissa Lovatto

Fotos: Thais Hoerlle