Santa Maria, quinta-feira, 4 de julho de 2024

• 28/03/2023
  • Geral
  • Criado por: Thaís Hoerlle em 28/03/2023

Na reunião ordinária desta terça-feira (28), a Comissão de Orçamento e Finanças (COF) reuniu-se com a Superintendência da Guarda Municipal (G.M) para tratar das emendas impositivas ao orçamento de 2023 já aprovado pela Câmara de Vereadores. Integram a COF os vereadores Werner Rempel (presidente), Manoel Badke, Pablo Pacheco, Coronel Vargas e Tubias Callil.

O presidente do colegiado, vereador Werner Rempel, relatou que a COF foi informada pelo Poder Executivo de que quatro emendas destinadas no total de aproximadamente 53 mil reais à instalação de gradil na sede da Guarda Municipal não foram aceitas por motivos técnicos (ausência de projeto). Assim, a subcomissão formada para tratar especificamente das emendas impositivas irá gestionar junto à Secretaria de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos para analisar a viabilidade de o projeto de instalação do gradil estar pronto até final de maio, data limite para remanejamento dos valores. Caso não seja viável, a comissão irá destinar os recursos para aquisição de equipamentos listados pela própria G.M.

O superintendente da Guarda, Santo Cordeiro, ressaltou que a prioridade é garantir os recursos para a proteção da sede com a viabilização do cercamento da área. Porém, se não existir tempo exeqüível para a finalização do projeto, os recursos das emendas podem ser destinados à compra de drones e outros materiais necessários ao dia a dia da G.M

As reuniões ordinárias da COF acontecem, nas terças-feiras, às 09h, na sala de reuniões.

Texto: Clarissa Lovatto

Fotos: Luã Santos