sábado, 20 de abril de 2024

08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Comissão de Políticas Públicas encaminha pedidos de providência ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos

• 30/03/2023
  • Geral
  • Criado por: Thaís Hoerlle em 30/03/2023

Na manhã desta quinta-feira (30), a Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais realizou reunião externa na Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos. Na oportunidade. Os parlamentares da comissão encaminharam várias demandas represadas ao secretário da pasta, Wagner Oliveira da Rosa.

Os parlamentares encaminharam reivindicações prioritárias ao secretário. As demandas versam sobre melhorias na iluminação pública e no saneamento básico. Mas a maioria das reivindicações esta ligada a melhorias nas ruas e avenidas do município localizadas nos bairros de Santa Maria.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos argumentou que algumas das reivindicações feitas pelos edis já estão no cronograma da pasta e que as demais serão analisas “com carinho”, pela secretaria.

Distribuição de projeto

Na ocasião, os parlamentares distribuíram para a relatoria do vereador Danclar Jesus Rossato projeto que dispõe sobre o quadro de cargos em comissão e funções gratificadas da Câmara de Vereadores de Santa Maria. O relator tem até 14 dias para exarar parecer sobre a matéria.

Parecer aprovado

O relator do projeto que altera lei municipal que trata sobre a Diretoria de Transporte e Trânsito, cria cargos no quadro de pessoal efetivo, vereador Adelar Vargas, apresentou parecer favorável à matéria. O parecer foi aprovado por unanimidade.

Participaram da reunião os vereadores Roberta Leitão (presidente), Anita Costa Beber (vice-presidente), Adelar Vargas, Alexandre Pinzon Vargas, Danclar Jesus Rossato e Tony Oliveira. O vereador Getúlio Jorge de Vargas não participou da reunião por motivos de saúde.

Texto: Mateus Azevedo

Foto: Luã Santos