sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Sinprosm participa da reunião da Comissão de Educação


  • 30/03/2023
  • 164 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Thaís Hoerlle em 30/03/2023
Compartilhe:

A Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, na tarde desta quinta-feira (30), reuniu-se com representantes do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) para ouvir as principais reivindicações da categoria junto ao Executivo Municipal. Integram a Comissão de Educação os vereadores Luci Duartes (presidente), Helen Cabral, Manoel Badke, Juliano Soares, Danclar Rossato, Werner Rempel e Valdir Oliveira. As reuniões ordinárias acontecem nas quintas-feiras, às 13h30.

A coordenadora de Organização e Patrimônio do Sinprosm, Juliana Moreira, destacou que as demandas têm se repetido ao longo dos anos, mas, para este ano, a pauta específica é a concessão de 14.95% acrescidos ao piso salarial, em dezembro, pelo governo federal. De acordo com Juliana, o salário básico do magistério está 60% abaixo do piso nacional.  Outra reivindicação da categoria é a implementação da hora-atividade, ou seja, a destinação de 1/3 da carga horária para os docentes realizarem estudos, planejamento e atividades pedagógicas. Segundo a coordenadora do sindicato, a Secretaria Municipal de Educação informou que a nova meta para implementação da hora-atividade é em agosto deste ano.

A Comissão de Educação, atendendo à solicitação do Sinprosm, contatou com o Executivo Municipal a fim de promover reunião da categoria com a gestão municipal. A atividade está agendada para o dia 11 de abril, às 11h, no gabinete do Prefeito. O colegiado irá acompanhar a reunião, a qual terá como pauta as principais reivindicações do Sindicato dos Professores. 

 

Texto: Clarissa Lovatto

Fotos: Isadora Pillar


Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços