PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Presidência apresenta relatório de 100 dias de gestão da Câmara


  • 10/04/2023
  • 294 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 10/04/2023
Compartilhe:

Com a presença de veículos de comunicação de Santa Maria, vereadores e servidores do Legislativo, o presidente da Câmara, vereador Givago Ribeiro, apresentou um relatório dos 100 dias de gestão durante entrevista coletiva.  A atividade, transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 18.2), aconteceu no Plenarinho do Parlamento.

Ao destacar que a Câmara de Vereadores está entre as cinco maiores do Rio Grande do Sul, o presidente apresentou diagnóstico do início da gestão e as principais ações realizadas e em processo de implementação.  Givago destacou o pioneirismo do Legislativo santa-mariense em colocar em prática a nova lei de licitações, inclusive com a realocação de servidores para setores estratégicos.

Em relação a aspectos da estrutura física, o presidente registrou as adequações na rede elétrica, publicação de edital para reforma de calçada na frente do Legislativo, implementação de medidas para controle de acesso ao prédio do Parlamento com identificação de pessoas. Entre as inovações, Givago destacou a criação de sala inteligente, permitindo reuniões virtuais, inclusive com transmissões ao vivo (via YouTube) das comissões do Parlamento e a elaboração de um plano de logística sustentável. 

No tocante à votação eletrônica,  o presidente informou que está em andamento o processo para implementação, integrado o placar de votos ao sistema de gestão legislativo. Quanto ao intérprete de libras nas transmissões da TV Câmara,  a gestão está estudando a possibilidade de realização de concurso para este fim ou a contratação de empresa terceirizada. Ainda, na apresentação do relatório, Givago registrou que a Mesa Diretora aprovou a realização de abertura de concurso público para amenizar o déficit de servidores em alguns setores da Casa. 

Após a coletiva, o presidente respondeu os questionamentos dos jornalistas que versaram especialmente sobre o novo prédio do Legislativo. O procurador jurídico Legislativo, Lucas Saccol, fez um resgate histórico sobre atuação da Câmara, para encontrar um desfecho para o assunto. Informou que, até o dia 24 de abril, a empresa Engeporto tem o prazo para apresentar habilitação técnica da época da licitação da obra. Após essa data, inicia a contagem do período para os trabalhos da perícia, que são de até 90 dias. 

 

Fotos: Luã Santos 

 

 


Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços