- 11/04/2023
- 272 visualizações
- Geral
- Criado por: Thaís Hoerlle em 11/04/2023
Na Sessão Ordinária desta terça-feira (11), os vereadores realizaram a primeira discussão de dois projetos de lei, os quais devem ser votados na Sessão de quinta-feira (13). Além disso, aconteceu a aprovação do envio de uma moção de congratulações e a realização do Expediente Nobre.
EXPEDIENTE NOBRE:
A vereadora Roberta Leitão, no espaço do Expediente Nobre, prestou homenagem ao jubileu de 75 anos – celebrado neste dia 11 de abril - do primeiro Santuário de Schoenstatt no Brasil, o Santuário Tabor, em Santa Maria. “Eu não seria absolutamente nada sem a devoção à Mãe Rainha”, relatou, destacando a felicidade de realizar o expediente precisamente na data do jubileu. As Irmãs Eliane Cunha e Lilian Goerck detalharam os principais acontecimentos na história do Santuário.
Durante o expediente nobre, integrantes do Centro de Referência Familiar Recanto do Sol (CEFASOL) realizaram apresentação municipal. O CEFASOl, fundado pelas Irmãs de Maria de Schoenstatt, em 2008, atende diariamente crianças de 6 a 14 anos, no contra turno escolar.
CERTIFICADO: Com a sessão suspensa, o presidente do Legislativo, vereador Givago Ribeiro, acompanhado do secretário de Gestão, Alexandre Pahim, entregou aos servidores do Legislativo o certificado pela realização do curso de qualificação para fiscais de contratos.
MOÇÃO APROVADA:
A unanimidade dos vereadores presentes aprovou o requerimento, de autoria do vereador Tony Oliveira, solicitando o envio de Moção de congratulação a servidora Municipal e coordenadora administrativa do Pronto Atendimento Municipal Verônica Martins Camargo.
PROJETOS EM PRIMEIRA DISCUSSÃO:
PROJETO DE LEI Nº 9561, de autoria da Mesa Diretora, que “Altera o Anexo II da Lei Municipal nº 5.729, de 27 de dezembro de 2012, que Dispõe sobre o Quadro de Cargos em Comissão e Funções Gratificadas da Câmara de Vereadores de Santa Maria e dá outras providências”.
PROJETO DE LEI Nº 9525, de autoria da Mesa Diretora, que “Consolida a legislação referente à concessão de medalhas, prêmios, certificados, troféus, distinções, títulos de benemerência e outras condecorações instituídas por leis, decretos e resoluções municipais, no âmbito do Poder Legislativo Municipal.
Texto: Clarissa Lovatto
Foto: Luã Santos e Isadora Pilar