Santa Maria, quarta-feira, 24 de julho de 2024

• 13/04/2023
  • Geral
  • Criado por: Mateus Azevedo em 13/04/2023

Nesta quinta-feira (13), no Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria, a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos recebeu integrantes do Observatório de Direitos Humanos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Estiveram na Casa Legislativa: Paulo Santana Pacheco, Jane Schumacher, Vitor Lopes e Juarez Felisberto, que destacaram alguns projetos desenvolvidos pelo setor.

O quarteto apresentou algumas ações desenvolvidas pelo Observatório de Direitos Humanos da UFSM como as de ressocialização de apenados do município, da produção de hortas comunitárias, entre outras. Os integrantes também defenderam a constituição de uma política municipal de segurança alimentar.

A presidente da comissão, vereadora Marina Callegaro, destacou a importância da reivindicação: “é uma causa necessária. As pessoas querem se envolver”.

Participaram da reunião dos vereadores Marina Callegaro (presidente), Paulo Ricardo Siqueira Pedroso (vice-presidente), Adelar Vargas, Admar Pozzobom, João Ricardo Vargas e Roberta Leitão. O vereador Rudys Rodrigues estava de atestado.

Texto: Mateus Azevedo

Foto: Luã Santos