terça-feira, 16 de abril de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Comissão de Educação define realização de audiência para tratar sobre a segurança nas escolas


  • 13/04/2023
  • 168 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Mateus Azevedo em 13/04/2023
Compartilhe:

Na tarde desta quinta-feira (13), a Comissão de Educação, Cultura e Lazer realizou reunião ordinária na Sala de Reuniões Vereador Lauro Machado. Entre as pautas abordadas pelos parlamentares, esteve a preocupação com a segurança dos alunos nas escolas públicas e privadas em Santa Maria. Diante disso, o colegiado decidiu realizar uma audiência pública para tratar o tema. 

Diante da comoção local em função de supostas ameaças de atentados a instituições de ensino, a presidente da comissão, vereadora Luci Duartes, solicitou ao colegiado que se pensasse alternativas para acalmar os ânimos da comunidade escolar. Uma das medidas apontadas pela própria parlamentar foi o encaminhamento de Projeto de Sugestão ao Executivo Municipal o qual indica a obrigatoriedade do uso de detector de metais nas escolas. Os demais edis acataram edição da matéria pelo grupo.

A vereadora Helen Cabral apresentou requerimento à comissão que sugere a realização de audiência pública para que seja possível promover amplo debate sobre a questão. Os parlamentares concordaram com a proposição. A previsão é de que a audiência aconteça no dia 26 de abril, a partir das 17h30, no Plenário da Câmara. 

PRAÇAS DE SANTA MARIA: A situação das praças públicas também foi abordada pelos edis. O Superintendente Municipal de Praças, Parques, Canteiros e Jardins, Roberto Dotto, participou da reunião e sanou algumas dúvidas dos parlamentares. A Comissão irá continuar tratando do tema em reunião, com data a ser definida, com o Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner Oliveira da Rosa.

Integram a Comissão de Educação os vereadores Luci Duartes (presidente), Helen Cabral, Manoel Badke, Juliano Soares, Danclar Rossato, Maria Rita Py Dutra e Valdir Oliveira. 

Texto: Camila Porto

Fotos: Luã Santos


Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços