sexta-feira, 29 de março de 2024

• 14/04/2023
  • Geral
  • Criado por: Mateus Azevedo em 14/04/2023

Na manhã desta sexta-feira (14), o Poder Legislativo de Santa Maria recebeu a visita de alunos do 3º ano do ensino médio do Colégio Franciscano Sant’Anna. Os discentes lotaram o Plenário da Câmara. A atividade tem o objetivo de apresentar aos alunos o papel do legislativo municipal, a importância e como funciona a instituição.

Com olhares atentos, os alunos ouviram as informações repassadas sobre o funcionamento da Câmara de Vereadores. Para isso, o vereador Manoel Badke e os servidores Jara Silveira, Lucas Saccol e Eduardo de Moraes explicaram sobre o regramento das emendas impositivas, o papel da Câmara, de fiscalizar e propor legislações, o funcionamento do Estado, a hierarquia das matérias legislativas, entre outros temas. Os alunos fizeram questionamentos e, ao final, encenaram a realização de uma sessão plenária ordinária e debateram um tema fictício.

Texto: Mateus Azevedo

Foto: Isadora Pilar