quinta-feira, 28 de março de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Comissão de Políticas Pública intermedeia reunião entre servidores e Prefeitura


  • 20/04/2023
  • 161 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Thaís Hoerlle em 20/04/2023
Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira (20), no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Santa Maria, a Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais recebeu fiscais de trânsito do município e integrantes do Poder Executivo para debater sobre inconsistências na declaração do Imposto de Renda dos servidores da Prefeitura.

Os servidores relataram incongruências na declaração do Imposto de Renda feita por estes neste ano e em anos anteriores. O grupo acredita que o motivo desta inconsistência é que, no documento, consta o CNPJ da Unimed, prestadora de serviço de plano de saúde para o Instituto de Previdência e Assistência a Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria (IPASSP – SM). Segundo os servidores, os CNPJ que deveria constar na declaração do plano de saúde deveria ser o do contratante do serviço, o IPASSP – SM.

A secretária interina da Secretaria de Município de Administração e Gestão de Pessoas, Carolina Salbego Lisowski, afirmou que o Poder Executivo, como primeira medida para tentar solucionar o impasse, irá começar a colocar o CNPJ do IPASSP – SM no documento citado. Outra ação será a retificação da Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF). 

Participaram da reunião os vereadores Anita Costa Beber (vice-presidente), Adelar Vargas, Alexandre Jorge de Vargas, Danclar Jesus Rossato, Getúlio Jorge de Cargas e Tony Oliveira.

Texto: Mateus Azevedo

Fotos: Luã Santos


Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços