quinta-feira, 28 de março de 2024

• 20/04/2023
  • Geral
  • Criado por: Mateus Azevedo em 20/04/2023

Na Sessão Plenária desta quinta-feira (20), os vereadores aprovaram dois requerimentos de autorização de viagem. Após a Tribuna Livre e o Expediente Nobre, os vereadores se pronunciaram nos espaços do pequeno expediente, grande expediente e comunicações de lideranças.

TRIBUNA LIVRE: As oradoras Nice Dias, Jade Schneider e Izane Dalla Nora prestaram homenagem à Emaet (Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan) pelo aniversário de 41 anos da instituição celebrados em 18 de março.  A escola, que leva em seu nome a homenagem ao artista plástico Eduardo Trevisan, atende aproximadamente 420 alunos de todas as idades a partir dos oito anos.  Na escola, são oferecidas, de modo gratuito, atividades de música, artes cênicas e artes visuais.

EXPEDIENTE NOBRE: O vereador Givago Ribeiro prestou homenagem à entidade Escoteiros do Brasil IV Região em comemoração à Semana do Escoteiro. Após realizar contexto histórico sobre o escotismo que completa 117 de atividades ininterruptas no mundo, o vereador destacou que a entidade desenvolve programa educativo não formal conforme a idade, contribuindo com a educação de jovens e ajudando a construir um mundo melhor. “Somos testemunhas das atividades desenvolvidas em Santa Maria, em especial a temática ligada ao meio ambiente”, enfatizou.

Em nome do 4º Distrito Escoteiro, Cristiano Valau ressaltou que o escotismo tem papel fundamental na sociedade santa-mariense, estando presente na cidade desde a década de 1920. Até a presente data, há cinco grupos de escoteiros em Santa Maria. “Nosso foco principal é a formação de jovens”.  O orador convidou a todos os presentes a visitarem os grupos escoteiros, que se reúnem nos finais de semana.

AUTORIZAÇÃO DE VIAGEM:

Os vereadores aprovaram o requerimento, do vereador Pablo Pacheco, solicitando autorização de viagem para acompanhar a reunião aberta da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Desburocratização na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, no dia 25 de abril. A viagem é sem ônus ao Legislativo Municipal.

Também foi aprovado requerimento, de autoria dos vereadores Manoel Badke e Getulio de Vargas, solicitando autorização de viagem, de 23 a 25 de abril, a Porto Alegre. Na agenda, os vereadores irão entregar para todos os deputados estaduais a Moção que "Manifesta Apoio à aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 4/2023 Substitutivo nº 1 em prol das turmas anos 2017 e 2019 de Inspetores e Escrivães da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e em prol da Segurança Pública". Os vereadores também participarão de reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.

Texto: Clarissa Lovatto

Foto: Luã Santos e Isadora Pilar