quinta-feira, 28 de março de 2024

08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Câmara realiza Sessão Solene de entrega dos Títulos de Benemerência, Título de Vereador Emérito e Medalha Coração do Rio Grande

• 02/05/2023
  • Geral
  • Criado por: Thaís Hoerlle em 02/05/2023

Na tarde desta quarta-feira (03), no Plenário Coronel Valença, a Câmara de Vereadores de Santa Maria realiza Sessão Solene de entrega dos Títulos de Benemerência e Título de Vereador Emérito, bem como a entrega da Medalha Coração do Rio Grande. As respectivas honrarias foram consolidadas pela Lei no 6040, de 06 de janeiro de 2016.

Cidadão Santa-mariense

Esta homenagem é conferida à pessoa natural de outro Município que, por sua atuação social, cultural, política, econômica e administrativa, tenha prestado relevante serviço ao Município de Santa Maria. O agraciado deste ano será Claudio Azevedo.

Cidadão Benemérito

Esta benemerência é destinada à pessoa que, por sua destacada atuação no meio social, cultural, político, tenha prestado relevante serviço de interesse público ao Município. O homenageado deste ano será Adão José Fighera.

Honra ao Mérito

A Honra ao Mérito é conferida à pessoa que houver praticado importante ato de renúncia, sacrifício ou solidariedade humana, em caso de calamidade pública ou em situação de perigo de pessoa humana. O agraciado será o Tem. Cel. José Carlos Sallet de Almeida e Silva.

Vereador Emérito

Este título é conferido a ex-vereador que tiver completo uma Legislatura no mínimo. O ex-parlamentar Renor Beltrami será o homenageado do de 2023.

Coração do Rio Grande

Esta medalha destina-se às personalidades internacionais e nacionais que contribuíram, efetivamente, para o progresso de Santa Maria. E o agraciado deste ano será Abdon Barretto Filho.

Texto: Mateus Azevedo

Foto (colaboração) Gabriel Haesbaert