PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sessão Plenária Ordinária, 02 de maio de 2023


  • 02/05/2023
  • 156 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Thaís Hoerlle em 02/05/2023
Compartilhe:

Na Sessão Plenária desta terça-feira (02), os vereadores aprovaram um projeto de lei e o envio de uma Moção de Congratulações. Com a sessão ordinária suspensa, os vereadores realizaram sessão extraordinária especial, para ouvirem o secretário municipal de Saúde, Guilherme Ribas, o qual foi convocado para prestar esclarecimento a respeito dos andamentos, processos e providências adotados em relação à epidemia da dengue. A convocação do secretário foi aprovada na Sessão Ordinária do dia 25 de abril, quando da apreciação de requerimento do vereador Tubias Callil. 

PROJETO APROVADO

Projeto de Lei Nº 9550, que “Cria o Programa Municipal Valorize a Vida de prevenção ao Suicídio e de Promoção do Direito ao acesso à Saúde Mental entre Jovens e Adolescentes, e dá outras providências”. O programa tem por objetivo ampliar a conscientização sobre o tema, capacitar cidadãos a identificar sintomas presentes entre jovens e adolescentes e esclarecer a importância do acompanhamento e à prevenção de quadros de sofrimento ou transtornos psíquicos que possam conduzir ao suicídio. Conforme o projeto, o cidadão que transportar por meio de serviço de transporte motorizado privado individual (aplicativo), táxi ou qualquer outro meio de transporte ou, ainda, pessoas em áreas de alto risco, deve entrar em contato com os órgãos (CVV, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Samu, entre outros) mais próximo da ocorrência. 

MOÇÃO APROVADA: 

- de autoria da vereadora Luci Duartes, solicitando o envio de Moção de Congratulações a Renato Ferreira, Rei Momo do Carnaval de Santa Maria e também à Lívia Romero, Eva Gabriela, Marthina Mello e Tainá Zanon, Rainhas do Carnaval de Santa Maria 2023. Na justificativa, a vereadora destaca que o Carnaval é uma das festas populares mais conhecidas no mundo ocidental e a maior festividade do Brasil.

 

Texto: Clarissa Lovatto

Fotos: Isadora Pilar e Luã Santos.


Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços