sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Secretário de Saúde participa da Sessão Especial Extraordinária


  • 03/05/2023
  • 118 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Thaís Hoerlle em 03/05/2023
Compartilhe:

Atendendo à convocação do Legislativo Municipal, o secretário municipal de Saúde, Guilherme Ribas, compareceu à Sessão Especial Extraordinária desta terça-feira (02) a fim de prestar esclarecimento sobre as ações realizadas no enfrentamento da dengue. 

Na oportunidade o secretário apresentou um relatório sobre o trabalho realizado pelo Executivo Municipal, no combate à dengue no município. Ribas também destacou a existência do plano de contingência, que está disponível em uma aba no site da prefeitura destinado para esclarecer e atualizar a população sobre os dados da dengue em Santa Maria. “Em março e abril notamos um aumento significativo, por isso buscamos suporte com a assessoria técnica da Vigilância Ambiental da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, alinhando estratégias de atuação. Trabalhamos com reuniões periódicas de monitoramento e avaliação e criamos o Comitê de Municipal de Enfrentamento ao Aedess Aegypti”, reforçou o secretário. 

Durante a sessão, os vereadores fizeram diversos questionamentos que, posteriormente, foram esclarecidas pelo secretário.

Conforme o regramento do Regimento Interno do Legislativo, no artigo 215, o convocado teve o tempo inicial de trinta (30) minutos para fazer sua exposição e de vinte (20) minutos para considerações finais. Além disso, a cada vereador foi destinado o prazo de três minutos para manifestação.

A íntegra dos questionamentos e as manifestações do secretário podem ser conferida no YouTube da TV Câmara de Santa Maria.


Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços