sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Legislativo realiza Sessão Extraordinária Especial para ouvir prefeito


  • 11/05/2023
  • 200 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Thaís Hoerlle em 11/05/2023
Compartilhe:

A Câmara de Vereadores realizou, nesta quinta-feira (11), Sessão Extraordinária Especial para receber o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, que informou a situação em que se encontram os assuntos municipais. A presença do prefeito está prevista no Regimento Interno do Poder Legislativo (artigo 218) e na Lei Orgânica do Município (artigo 121). Na sessão extraordinária, não há espaço para intervenções dos vereadores e são excluídos os espaços dos pronunciamentos (Grande Expediente, Explicação Pessoal, Período de Comunicações e Comunicação de Liderança). O vice-prefeito, Rodrigo Decimo, também participou da Sessão.  Nas galerias, secretários de diferentes pastas e integrantes do Executivo acompanharam o pronunciamento do prefeito.

Em um discurso de aproximadamente 30 minutos, o prefeito declarou a satisfação de estar presente no Poder Legislativo. “Foi aqui, nesta Casa, que iniciei minha vida política”, afirmou. Em seu discurso, o chefe do Poder Executivo afirmou que tem orgulho da existência de obras em todos os cantos da cidade, as quais são feitas a partir de critério técnico.  “Estamos, sim, fazendo tudo o que podemos, mas evidentemente temos limites orçamentários”, comentou.

Pozzobom afirmou que ações e o cronograma de trabalho são feitos com planejamento e organização. A respeito do calçadão Salvador Isaia, informou que logo ele será entregue à comunidade. “Vamos entregar logo um calçadão lindo como Santa Maria merece”, registrou, comunicando que também serão revitalizadas a Praça Saldanha Marinho e a dos Bombeiros.

O chefe do Executivo ponderou que as melhorias em Santa Maria são possíveis graças à construção coletiva com o Poder Legislativo. Ressaltou que o time de secretários está inteiramente à disposição dos vereadores para prestar qualquer esclarecimento e fornecer informações solicitadas. Agradeceu a todos os vereadores pela aprovação de projetos, de origem do Executivo, de interesse público.

Por fim, o prefeito convidou os vereadores e a comunidade a prestigiarem as festividades do aniversário de 165 anos de Santa Maria, no dia 17 de maio. Na data, haverá edição do Viva Santa Maria, das 10h às 19h, com a apresentação de artistas locais.


Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços